Avançar para o conteúdo principal

"Aladdin" | Review



Foi num dos últimos dias do mês passado que fui ao cinema com uns amigos ver o Aladdin. Depois de tantas críticas positivas, de tanto alvoroço nas redes sociais em torno do filme e de ter adorado a live-action de A Bela e o Monstro, decidi que queria muito ver esta nova live-action e lá fui eu com os meus amigos. Acho que a primeira coisa que tenho a dizer-vos é que todas as críticas positivas e o alvoroço gerado em torno deste filme são completamente merecidas. Que filme incrível!

Confesso - e agora não me julguem - que, apesar de conhecer a história do filme, não me lembro se alguma vez vi a versão animada do filme, mas afirmo com toda a convicção que adorei esta versão do filme e que me apaixonei por cada uma das personagens.

Fazendo um breve resumo da história que a grande maioria de nós conhece, o filme fala-nos de um jovem ladrão, de seu nome Aladdin, que vive em Agrabah. É-nos logo de início demonstrado que Aladdin rouba para poder sobreviver e não exatamente por maldade, como acontece noutros filmes e até na realidade. Um dia, Aladdin ajuda uma jovem a recuperar uma pulseira, sem saber que, na verdade, essa jovem é a princesa Jasmine. Jasmine diz a Aladdin ser a criada da princesa e logo o ladrão de rua ganha um enorme interesse na bonita jovem. Quando decide visitar o palácio para encontrar a suposta criada, Aladdin descobre que Jasmine é, na verdade, a princesa e acaba sendo capturado por Jafar, o vizir do sultão de Agrabah. Jafar convence Aladdin a entrar numa gruta bastante tentadora para encontrar uma lâmpada mágica, onde habita um génio que concede 3 desejos às pessoas que o convocarem, esfregando na lâmpada. 




É a partir desta sequência de acontecimentos que todo o enredo se desenvolve e nós somos levados a rir com o Génio [digam-me que não sou a única a adorar o Will Smith como Génio?], a sentirmos vergonha alheia do Aladdin (ou príncipe Ali, como ele se faz passar), quase à beira das lágrimas com medo de que tudo corra pelo pior... Somos levados por uma verdadeira montanha russa de emoções com imagens absolutamente belíssimas, cores majestosas, uma banda sonora lindíssima e muito bem interpretada, atores que parecem ter sido feitos para aquelas personagens e uma história absolutamente cativante


Saí do filme a dizer que queria ficar para ver a sessão seguinte e que veria o filme, de novo, assim que saisse para a internet. É, literalmente, um daqueles filmes que nos apetece ver vezes e vezes sem conta sem que nunca nos fartemos. É tão cativante, tão interessante, tão bonito, que só nos apetece ver mais e mais. Fiquei absolutamente fascinada com as cores e as imagens, que se tornam ainda mais bonitas quando vistas num ecrã do cinema.

Recomendo muito sinceramente o filme e garanto que, dificilmente, se arrependerão. É um filme para todas as idades, capaz de deslumbrar qualquer um e de nos fazer ficar a suspirar por um Aladdin só para nós!

Comentários

  1. Senti exatamente o mesmo que ti!! Eu já adorava o original e adorei a adaptação está realmente incrível e é filme que capta muito em termos visuais e da edição!! Amei mesmo!!
    E sim o Will Smith como génio é de partir o cocô a rir ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah é mesmo! Muito obrigada pelo comentário. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são

À descoberta de Portugal... | S. Bento da Porta Aberta & Miradouro da Pedra Bela

Hey, hey! Como estão, dreamers ? Então, antes da rubrica de Regresso às Aulas, já tinha partilhado convosco alguns locais que visitei durante as minhas férias e tinha-vos dito que iria continuar a partilhar algumas coisas convosco. Assim, hoje vou mostrar-vos mais dois locais que visitei e que são ambos de uma grande beleza. Espero que gostem! O santuário de São Bento da Porta Aberta  é o segundo maior santuário em Portugal, atraindo milhares de visitantes, e fica situado entre o verde da belíssima serra do Gerês. Este santuário data de 1615, tendo começado por ser apenas uma pequena ermida; a construção do atual santuário teve início em 1880 e foi dada como terminada em 1895. É caracterizado pelos paineis em azulejo que retratam a vida de S. Bento e pelo retábulo em talha dourada. Mais recentemente, foi construída uma cripta, onde também se encontram painéis de azulejo, e o santuário conta ainda com uma Capela da Adoração, Capela das Confissões, Posto Médico, Parque de Merend