Avançar para o conteúdo principal

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers?
O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem?
Vamos agora passar ao que interessa!



Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez. 

Assim, no post de hoje, eu partilho convosco o meu top 5 de coisas que mais me irritam e me tiram do sério. Peço desculpa desde já se fizerem alguma das coisas que aqui vou enumerar: é uma opinião generalizada e não uma crítica direta a ninguém, por isso espero que ninguém se sinta ofendido. 


  • Pessoas que andam demasiado devagar.Vou passar a explicar o meu ponto de vista. Eu não estou a dizer que toda a gente tem de andar depressa, até porque compreendo que há pessoas que não o conseguem fazer. Contudo, há que ter respeito pelas pessoas que preferem andar em passo mais acelerado ou que têm de o fazer porque estão com pressa. Se vocês têm todo o tempo do mundo e querem passear à vontade no shopping ou andar mais lentamente no passeio, têm o direito de o fazer, mas por favor deixem espaço para as pessoas que estão com pressa poderem ultrapassar-vos sem terem de andar aos ziguezagues atrás de vocês porque estão no meio do caminho e não cedem a passagem
  • Pessoas pouco higiénicas nas casas de banho públicas. Sim, casas de banho públicas são, geralmente, uma coisa que repugna toda a gente. Porém, seria mais fácil frequentar estes locais se as pessoas fossem um bocadinho mais higiénicas. Sempre ouvi dizer que devemos tratar o que não é nosso com tanto ou mais respeito do que se fosse - ou seja, não gostamos que vá alguém a nossa casa e deixe a nossa casa de banho suja, portanto é isso que temos de fazer nas casas de banho públicas. Devemos tratá-las com cuidado e deixá-las limpas para que a pessoa que vem a seguir a nós se possa servir dela sem se sentir profundamente enojada
  • Pessoas que dizem palavrões em alto e bom som em locais públicos. É verdade e ninguém deve ter vergonha de assumir que há momentos em que sentimos uma enorme vontade de soltar uma asneira em voz alta - ou porque estamos frustrados/chateados ou em jeito de celebração. Acontece e é normal. Apesar disto, há pessoas que não se sabem controlar e isso pode tornar-se deveras incomodativo. Se esse tipo de palavras são algo que usamos no nosso quotidiano, em casa, com a nossa família, esse é um problema que é só nosso; quando frequentamos locais públicos, temos de ter em consideração que estamos a conviver, muitas vezes, com crianças pequenas e com pessoas que não estão habituadas a esse tipo de linguagem e que não têm de a ouvir. Respeito é uma coisa bonita e há certas situações em que o limiar do aceitável é ultrapassado.
  • Pessoas que arrotam alto e propositadamente. Mais uma vez, eu sei que arrotos são algo fisiológico, mas há sempre um limite do que é aceitável para tudo. Há pessoas que não têm noção nenhuma do quanto pode ser desagradável para outra pessoa estar com uma pessoa que faz questão de arrotar propositadamente, alto e sem se quer se desculpar de forma constante. É nojento, na minha opinião. Ninguém tem de levar com isso. Uma coisa é sair um arroto involuntário e desculparmo-nos por isso; outra coisa é estarmos constantemente a forçar o arroto e a vangloriarmo-nos disso como se fosse uma coisa espetacular.
  • Má educação/falta de respeito à mesa. O ponto anterior quase que se podia incluir neste, contudo este é um pouquinho mais genérico. Refiro-me às pessoas que não sabem que começar a servir-se ou a comer sem estar toda a gente na mesa é má educação; que não sabem estar e que incomodam toda a gente; que são egoístas e que agem como se não houvesse comida que chegasse para eles; que insistem em comer com a boca aberta para todos verem o seu bolo alimentar... Há todo um role de coisas que se podem encaixar aqui e que me irritam mesmo muito.


Sim, se calhar sou eu que sou esquisita e picuinhas e ligo muito a alguns pormenores, mas aqui está uma lista das coisas que mais me incomodam. Concordam com alguma das coisas que eu enumerei? O que mais vos irrita? Mais uma vez, peço desculpa se ofendi alguém - não era, de todo, a minha intenção. 

Vemo-nos em breve!


Comentários

  1. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Eunice

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Goiás da Sorte

    ResponderEliminar
  3. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Loteria Ganhar

    ResponderEliminar
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Lotofácil Hoje

    ResponderEliminar
  5. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são