Avançar para o conteúdo principal

Self-destruction is not an option!

Wake up early tomorrow. Eat a good breakfast. Do your hair and makeup and put on a kick-ass outfit. Buy your cup of coffee and enjoy every sip of it. Go to work, make that money and learn something new in the process. Nourish. Grow. Inspire. Self-destruction is not an option. And let every choice you make be a brick in the foundation of rebuilding yourself.



Para nós, os perfecionistas, os maiores críticos do mundo somos nós mesmos. Vemos algo de errado em tudo aquilo que fazemos - há sempre um defeito em tudo, nem que seja na coisa mais mínima. Fazemos questão de nos relembrar do quão imperfeitos somos e de como nunca seremos bons o suficiente, por mais que nos esforcemos. Estamos constantemente indecisos sobre qual o momento certo para pressionar o botão de autodestruição.

BASTA!

Chega de nos humilharmos quando devíamos ser os nossos primeiros apoiantes. Devíamos relembrar-nos do quão incríveis somos por conseguirmos sair todos os dias da cama e pôr um sorriso na cara, mesmo nos nossos piores dias. Devíamos orgulharmo-nos do quão longe já chegámos e não criticarmo-nos pelo caminho que ainda falta percorrer até que alcancemos o nosso objetivo. É claro que não há nada de errado em querermos ser perfecionistas - o problema é que isso de perfeição é um conceito tão subjetivo que se torna inalcançável. A perfeição não existe, nós é que a criamos como um limite na nossa cabeça e encaramos esse limite como inatingível. E o maior problema é que nos focamos tanto nesse limite, nesse objetivo que queremos alcançar que nos esquecemos de valorizar todos os outros objetivos que alcançamos pelo caminho. Basta disso!

Vamos começar a viver um dia de cada vez. A agradecer cada momento do nosso dia e a elogiarmo-nos por cada vitória alcançada. Vamos acordar todos os dias com a garra e a atitude de quem quer chegar, ver e vencer. Vamos aprender e crescer com os nossos erros, em vez de nos criticarmos e diminuirmos. Não há espaço para a autodestruição na vida de alguém que está focado em melhorar-se a cada dia e amar-se cada vez mais. Cada decisão que tomamos, cada escolha que fazemos - independentemente do seu resultado - tem de ser uma peça fundamental na construção da nossa identidade e da vida que queremos ter, no nosso processo de nos reencontrarmos e de nos reconstruirmos.

Ser perfecionista não é um defeito - defeito é a forma como lidamos com esse lado e defeito é esquecermo-nos de que temos de nos amar acima de tudo e de nos aceitar como somos.

Que esta nova semana seja uma lufada de ar fresco para todos nós e que tenhamos todos a coragem de acordar cada dia com a coragem de sermos a melhor versão de nós mesmos. Boa semana!



Comentários

  1. Às vezes é fácil falar, mas quando o cérebro não coopera, não há volta a dar minha querida. Infelizmente tenho aprendido isso da pior forma. Mas continua essa sonhadora, pois se não forem pessoas como tu a mover o mundo, ninguém o fará. Beijinhos grandes ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, falar é sempre mais fácil do que realmente enfrentar as coisas, mas eu acredito que é possível!
      Muito obrigada e beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Boa semana :) Que haja sempre a leveza de espírito para encarar a vida assim! <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me imenso com este texto! Também sou super perfecionista e cada vez me apercebo mais que não é um defeito. Ainda me vai levar muito longe!
    Vamos continuar a sonhar e vamos chegar longe!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena...

Top 3 dos Filmes de Janeiro

Olá, olá, dreamers ! Tudo bem? Fevereiro já começou há quatro dias e, embora com alguns dias de atraso, o post  que vos trago hoje é uma espécie de balanço do mês de janeiro. Um dos meus objetivos para este ano é ver mais filmes e ler mais livros e, uma vez que estive todo o mês de janeiro em casa, decidi dedicar-me bastante a isso durante este mês que passou. Assim, de entre todos os filmes que vi, decidi fazer um top 3 com os meus favoritos para partilhar convosco. Digo desde já que foi uma escolha difícil e, no final do post , irei mencionar mais alguns de que gostei muito.  Quero só fazer uma pequena ressalva para dizer que a disputa entre o primeiro e o segundo lugar foi muito renhida e que não estou 100% certa desta ordem, porque gosto imenso de ambos os filmes. Como são filmes muito diferentes, para mim é difícil estabelecer qual dos dois gostei mais, mas pronto... Lá teve de ser.  1ºlugar: A Star Is Born Este remake  de uma trágica histó...

4 coisas a não esquecer no 1ºdia de aulas

O mês de setembro já chegou e traz com ele o tão famoso regresso às aulas. Chega a altura de começar a comprar material escolar, de preparar tudo para o começo de um novo ano letivo e de começar a criar expetativas para o mesmo. Assim, começa hoje a série do blogue de Regresso às Aulas - 2019 . Vai contar com três posts, nos quais vou tentar abordar temas diferentes daqueles que são habitualmente abordados neste tipo de séries e daqueles que eu própria já fui abordando. (Se quiserem espreitar os posts  dos outros anos, basta acederem à etiqueta "Regresso às Aulas".) E sobre o que é que vos vou falar hoje? Vou relembrar-vos de  quatro coisas essenciais no primeiro dia de aulas , que não podem mesmo esquecer-se. Contudo - e agora aqui vem o grande plot twist deste post  -, as "coisas" de que hoje aqui vou falar não são propriamente "coisas". Vou partilhar convosco uma espécie de quatro "ingredientes" que são fundamentais vocês levarem no p...