Avançar para o conteúdo principal

"Love, Simon"

Love, Simon (ou Com Amor, Simon) é um filme que nos conta a história de Simon Spier, um jovem adolescente de 17 anos que esconde de todos o seu maior segredo: ser gay. Esconder esse segredo torna-se ainda mais complicado quando começa a falar com Blue, algum colega seu de escola que se assumiu perante todos usando uma identidade falsa. No desenrolar de um amor entre ambos, interpõem-se o drama de esconder a verdade dos amigos - pondo em causa a felicidade dos mesmos -, da família e de lidar com o facto da sociedade ainda não aceitar a homossexualidade.


Para mim, este é um dos melhores filmes que já vi e estou seriamente arrependida de ter esperado tanto tempo até o ver. Acho que é o perfeito reflexo da vida dos adolescentes e de como, ao contrário do que se quer fazer parecer, a homossexualidade ainda é um estigma. Ver a relação de Simon e dos seus amigos, ver como ele se esconde e como acaba por se magoar a si mesmo e aos outros escondendo o seu segredo é uma boa forma de nós refletirmos sobre nós e sobre os que nos rodeiam. Nunca sabemos quando é que é um amigo nosso, ao nosso lado, a sofrer em silêncio por ter medo de se assumir tal como é. Este filme é um excelente "abre-olhos" para todos nós que nos ensina a não julgar e a prestar atenção às pequenas coisas. É suposto os nossos amigos sentirem-se à vontade para falar connosco e para se assumirem, sem medo da rejeição ou da discriminação - por isso, cabe-nos a nós demonstrar-lhe que não há qualquer problema nisso e que estamos de mente aberta porque gostamos deles tal como são. Como li numa crítica, este filme não é um romance gay, é um romance. E é um romance muito bonito com que qualquer adolescente se vai identificar.

Falando um pouco do filme em si, acho que é particularmente interessante o facto de nós sermos levados, tal como o Simon, a tentar descobrir quem é realmente o Blue. Eu confesso que pensei em diversas pessoas ao longo do filme e nunca esperei que fosse a pessoa que acabou por se revelar. Acho que isso também é interessante, porque nos ajuda a concluir que pode ser, efetivamente, qualquer pessoa. 

O elenco deste filme é, na minha opinião, um excelente elenco e as cenas "mais fortes" são extremamente bem executadas. Destaco particularmente a conversa de Simon, primeiro, com a mãe (interpretada por Jennifer Garner) e, depois, com o pai (interpretado por Josh Duhamel) - ambas, na minha opinião, cenas muito emotivas e bem interpretadas/realizadas. O personagem principal é interpretado pelo ator Nick Robinson, que fez um excelente trabalho com a interpretação do Simon, dando-lhe um ar extremamente realista e com o qual todos os adolescentes são capazes de se identificar de algum modo.



E vocês? Já viram este filme? O que acharam?


Comentários

  1. Tenho este filme para ver à muito tempo! Falam tão bem dele!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi este filme mas está na minha lista de próximos filmes a ver ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são