Avançar para o conteúdo principal

2018 em Revista


2018 está apenas a alguns dias de terminar e eu acho que não podia deixar de fazer uma pequena review a este ano que me pareceu passar a uma velocidade alucinante.

2018 foi, para mim, um ano em cheio. Agora que penso sobre este ano e sobre tudo o que vivi durante os doze meses que estão prestes a terminar, foi um ano incrível e cheio de memórias maravilhosas. Na verdade, nós nunca prestamos muita atenção às coisas boas que marcam a nossa vida - temos sempre tendência a dar mais importância às coisas más – mas, durante este ano, eu decidi que iria apontar alguns dos momentos que me fizeram mais feliz e dos quais eu mais gostei. Assim, agora que olho em retrospetiva, consigo apreciar todos esses momentos, por mais pequenos que possam ser, em que me senti efetivamente feliz.

Este ano foi, realmente, um excelente ano e, portanto, eu decidi que vocês – que também fizeram parte dele – mereciam que eu partilhasse alguns dos momentos felizes de 2018 convosco. Espero que gostem!


Como já vos disse, este ano foi um ano muito importante para mim, durante o qual aconteceram coisas fantásticas. Decidi selecionar alguns dos momentos mais importantes deste ano, para mim, e partilhá-los convosco porque, de uma forma ou de outra, vocês também estiveram sempre presentes neste ano e acompanharam a minha jornada durante os vários acontecimentos que me marcaram. Por isso, obrigada. Obrigada a todos vocês que acompanharam o Dreamcatcher durante 2018, mesmo quando eu não estava tão presente como deveria.

2018 começou com a minha entrada (do meu grupo de dança) na competição de dança online Yorn Dancers. Lançámos 3 videos no Youtube, correspondentes a 3 fases de seleção diferentes, antes de termos chegado à final, ao vivo no Capitólio e em direto online, que vencemos. Essa vitória levou-nos a atuar no palco Yorn Street Dance em todos os dias do Rock In Rio, podendo ainda desfrutar do festival. Deu-nos ainda a oportunidade de ter formação em diversas áreas da dança com professores da Jazzy Dance Studios. Este processo todo foi, talvez, o que mais marcou o meu ano. Vivi experiências completamente novas que me encheram o coração, que me proporcionaram memórias incríveis e que me tornaram numa pessoa melhor, numa bailarina mais completa e muito mais feliz. Foi, sem sombra de dúvidas, uma experiência inesquecível. Ainda na área da dança, participei (participámos) em diversas competições em várias zonas diferentes do país, tendo conseguido um 3ºlugar em Valongo e um 1ºlugar em Ílhavo.

Em 2018, tive também a oportunidade de conhecer alguns sítios maravilhosos dentro do nosso magnífico país. Visitei Arouca e Sintra em viagens da escola; visitei ainda o Jardim do Buddha Éden, o Mosteiro de Alcobaça e algumas cidades do centro do nosso país com os meus pais, nas nossas férias. Viajar é, sem dúvida, algo que gosto muito de fazer e, por esse motivo, é algo que torna sempre o meu ano melhor. Temos tendência a achar que o estrangeiro é que é bom e, por isso, esquecemo-nos de como o nosso país é bonito - algo que eu pude constatar durante este ano.

Este ano foi o ano em que terminei o secundário e, como tal, foi também o meu último ano enquanto participante do projeto Escolíadas. Assumi o cargo de chefe de claque e, apesar disso me ter trazido muitas dores de cabeça, responsabilidades e cansaço, trouxe-me também muitas memórias felizes que vou para sempre guardar. Foi muito gratificante dedicar tantas horas de trabalho a algo que gosto tanto e que, apesar de não ter alcançado o resultado pretendido, me orgulhou tanto. Levo, sem dúvida, memórias muito felizes deste ano, no que toca a este projeto. O meu baile de finalistas é outras das muitas memórias felizes que levo do meu 12ºano. Diverti-me imenso com os meus amigos e foi uma bela forma de terminar o secundário.

Para além de ter finalizado o secundário, finalizei também o meu percurso na terceira secção dos escuteiros - os Pioneiros. E não podia ter terminado de melhor forma. Tivemos um excelente acampamento de verão, no qual me diverti muito e conheci pessoas incriveis - daquelas que não vemos muitas vezes, mas que quando nos reunimos com elas fazemos uma grande festa. O ACAREG 2018 é uma grande memória do meu verão e deste ano.

Este foi também o ano em que entrei na Universidade. Sou caloira do curso de Fisioterapia em Coimbra e este primeiro semestre já me trouxe muitas memórias boas. Tenho a sorte de ter uma praxe muito boa, na qual me divirto muito e onde conheci pessoas fantásticas. Muitas das grandes memórias que tenho deste ano devo-as à praxe, aos meus doutores e ao maravilhoso curso a que pertenço. O teatro, a revelação, o batismo, a Latada, os jantares de curso... Só momentos incríveis a não esquecer! Enquanto estudante de Fisioterapia, já tive também outras experiências no âmbito do curso, direcionadas para algumas das áreas que a Fisioterapia abrange, nas quais aprendi muito e que tornaram também este ano fantástico.

Não existem mais palavras que me ajudem a descrever o quão especial foi este ano para mim. Resta-me agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que assim fosse: obrigada!


E o vosso 2018, como foi?
Que 2019 vos traga muitas memórias felizes!
Boas entradas!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são