Avançar para o conteúdo principal

10 dos meus momentos favoritos de Harry Potter


Olá, dreamers! Como estão? Eu cá ando muito atarefada, como de costume, a desejar que o dia tivesse vinte e seis horas… Mas pronto, não se pode ter tudo e a verdade é que para termos aquilo que desejamos para o nosso futuro há que trabalhar (muito).

Hoje trago-vos um post que fala de uma das minhas coisas favoritas de sempre: a saga Harry Potter. Meu Deus, não consigo expressar o amor que eu tenho por esta história, pelas personagens… É algo que continua a crescer, mesmo que a história já tenha terminado há tanto tempo. Como eu sei que há gente desse lado que, tal como eu, adora esta saga, resolvi que hoje iria partilhar convosco uma espécie de top 10 de momentos que eu adoro em Harry Potter (nos filmes). Quero só deixar explícito que me é muito difícil colocar isto por uma ordem sem sentir que estou a ser injusta e que, por isso, a ordem é algo irrelevante. Foi também muito difícil escolher apenas dez momentos e sei que me esqueci de alguns, mas de qualquer das formas eu espero que gostem. Vamos a isto!




1.  Já alguma vez vos disse o quanto eu adoro a Minerva McGonagall? É uma das minhas personagens favoritas porque tem uma mistura de humor sarcástico, de um ar sério e rígido e de um coração enorme de uma professora que adora os seus alunos e que adora ensinar.


2. O momento em que o Harry descobre que é um feiticeiro é absolutamente icónico porque ele está obviamente confuso com a situação toda e chateado com os tios por lhe terem escondido a verdade durante tanto tempo, mas por outro lado ele está radiante por poder sair de um sitio onde nunca se sentiu bem-vindo e por finalmente entender todas as coisas estranhas que aconteciam com ele. Além disto tudo, é um momento muito especial porque é o início de uma bela amizade entre o Harry e o Hagrid. 



3. O golden trio é a grande estrela desta saga e, para mim, é neles que consiste a grande lição de toda a história: como a amizade e o amor são uma magia realmente poderosa. Este momento é, para mim, muito importante porque o Ron demonstra ao Harry, ainda que à sua maneira tão especial, que eles os três são muito mais poderosos juntos e que precisam uns dos outros para enfrentar todas as batalhas. É claro que este momento se torna ainda mais engraçado sabendo nós de todo o contexto da história e da relação do Ron e da Hermione. 


4. Mais uma vez, a professora McGonagall a mostrar quem manda! Uma das cenas mais engraçadas num dos filmes mais negros e, para mim, uma cena que mostra muito como ela é uma mulher de armas que está prestes a defender os seus alunos até ao fim. E claro que o Neville torna tudo ainda mais especial – sendo ele, na minha opinião, um dos grandes “rostos da revolução”, porque realmente nunca parou de lutar contra o Voldemort e nunca deixou de apoiar os seus amigos.


5. Esta é das cenas mais icónicas dos filmes do Harry Potter e também uma das mais engraçadas! Temos aqui o golden trio ainda em formação, em processo de se conhecerem uns aos outros e de estabelecerem relações: temos um Harry perdido no meio da feitiçaria, uma Hermione muito estudiosa e preocupada com as regras e um Ron demasiado descontraído e que não atina nada bem com a Hermione. 


6. Sassy Hermione contra a Dolores Umbridge é uma das melhores coisas do mundo! Não há como não odiar tal mulher e nem a Hermione conseguiu manter a postura perante ela. 


7. Ron e o seu medo de aranhas são outra coisa muito engraçada e impossível de não ser mencionada aqui. É um momento realmente priceless!


8. Era impossível não colocar aqui um momento dos gémeos Weasley. E há tantos momentos engraçados e que eu gosto para partilhar aqui que nem sabia qual escolher. Contudo, eu acho imensa piada a este e retrata o facto de eles realmente terem realizado o seu grande objetivo, que era abrir as Magias Mirabolantes dos Weasley.


9. Este momento é absolutamente hilariante e tem ainda mais piada saber que foi totalmente improvisado no momento, uma vez que o Tom Felton se tinha esquecido da sua fala. É mesmo engraçado porque acaba por retratar mesmo bem a forma como o Draco trata o Crabbe e o Goyle!


10. Para último deixei um momento fofinho mas que, para mim, acaba por se tornar muito triste também, dado o final da personagem Dobby. O Harry salvou o Dobby uma vez e o Dobby pagou esse favor com a sua própria vida e isso tem tanto de bonito como de triste. Seja como for, esta é uma cena que mostra o início de uma bela amizade que, infelizmente, não é tão bem retratada nos filmes como nos livros.



E aqui estão os dez momentos que escolhi para partilhar hoje convosco. É claro que isto daria aso a muito mais do que apenas dez, mas não queria fazer algo demasiado longo. Talvez, um dia destes, haja uma parte dois. O que me dizem?

Fãs de Harry Potter, acusem-se! Digam aí nos comentários quais os vossos momentos/cenas favoritas dos filmes ou dos livros. 

Espero que tenham gostado deste post! Vemo-nos em breve!




Comentários

  1. Sem duvida um dos filmes que vi na adolescência e ainda hoje gosto de ver :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto do post, Nês! :) Dos momentos que enunciaste, acho que o 5 mas o meu favorito é o 10 (não fosse ele protagonizado pelo meu Dobbyzinho :D).

    Beijinho grande.

    https://fdefranciscablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Site Anita Loterias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são