Olá, dreamers!
Que tal está a ser esse fim de semana? O meu tem sido longo e cansativo, mas o que é isso de cansaço quando fazemos algo de que gostamos?! :) Espero que estejam a ter um fim de semana feliz e produtivo.
Apesar de alegar a minha falta de tempo, decidi comprometer-me a ver mais filmes em 2018 e, por isso, comecei a estabelecer número mínimo de filmes por mês - três. Em janeiro, não consegui ver mais do que esses três, mas irei partilhar convosco quais foram e a minha opinião sobre os mesmos. Irei colocá-los segundo uma ordem específica, sendo o primeiro o que mais gostei e o último o que menos gostei. Espero que se divirtam e espero a vossa opinião nos comentários!
1. Finding Dory (À Procura de Dory)
Sim, é verdade, o filme que eu mais gostei é um filme de animação! Eu adoro desenhos animados e acho muito engraçado a forma como os perceciono agora que já sou mais velha, pois entendo algumas mensagens subliminares e até de grande importância que não percebia quando era mais nova. Acho a história muito gira e bem conseguida, com uns gráficos incriveis e prendeu-me totalmente ao ecrã. Para mim, é uma avaliação de cinco estrelas!!
Sinopse: «Dory conquistou os nossos corações no momento em que a conhecemos, enquanto procurava o peixinho Nemo, o único filho do seu amigo Marlin. Todos nos lembramos do seu coração enorme e do optimismo contagiante, mas também do quanto é esquecida. A sua (falta de) memória já lhe causou problemas de todos os tipos. O maior de todos foi ter-se perdido da família e nunca ter encontrado o caminho de volta. Um dia, ela tem um "flashback" inesperado da sua infância na costa da Califórnia (EUA) e, por breves instantes, revive alegres momentos em família. Cheia de saudades, resolve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para voltar para junto dos seus. Nessa longa viagem de descoberta, Dory terá novamente a seu lado Merlin e Nemo, os seus dois melhores amigos. Juntos, vão reencontrar velhos aliados, fazer novas amizades e achar respostas para questões bastantes pertinentes sobre a estranha – e adorável – personalidade da pequena peixe-azul. Mas, como não será difícil imaginar, a missão tem à partida um valente senão: a amnésia crónica de Dory.» [créditos]
2. Deadpool
Este é um daqueles filmes que eu já queria ver há imenso tempo, mas que só vi recentemente. Para mim, de forma muito resumida, é um romance cómico com muitos efeitos especiais à mistura. É engraçado, é bom entretenimento, mas não me surpreendeu - daí estar neste lugar intermédio.
Sinopse: «Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com cancro em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura numa sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum sentido de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.» [créditos]
3. Equilibrium
Este é um daqueles filmes que eu já queria ver há imenso tempo, mas que só vi recentemente. Para mim, de forma muito resumida, é um romance cómico com muitos efeitos especiais à mistura. É engraçado, é bom entretenimento, mas não me surpreendeu - daí estar neste lugar intermédio.
Sinopse: «Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com cancro em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura numa sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum sentido de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.» [créditos]
3. Equilibrium
Eu vi este filme no âmbito da disciplina de Psicologia e o motivo que me leva a pô-lo no final desta lista é o facto de ser muito pouco realista e de ter demasiados efeitos especiais. Apesar de ter uma história muito boa e que poderia resultar num excelente filme, a realização do mesmo ficou aquém do esperado e desiludiu-me bastante.
Sinopse: «Nos primeiros anos do século XXI, aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma outra guerra. Então foi criado o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir. Desde então existe um estado totalitário, a Libria. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional e qualquer violação a lei é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os "ofensores", além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o remédio. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questões sobre a ordem dominante.» [créditos]
E pronto, foram estes os filmes que vi durante o mês de Janeiro e que trouxe aqui para vocês. Se já viram algum deles, partilhem a vossa opinião acerca deles comigo. Quanto aos que vou ver em fevereiro, já tenho algumas ideias, mas se quiserem sugerir algum estão à vontade! :) Espero que tenham gostado do post de hoje!
Bom início de semana!
E pronto, foram estes os filmes que vi durante o mês de Janeiro e que trouxe aqui para vocês. Se já viram algum deles, partilhem a vossa opinião acerca deles comigo. Quanto aos que vou ver em fevereiro, já tenho algumas ideias, mas se quiserem sugerir algum estão à vontade! :) Espero que tenham gostado do post de hoje!
Bom início de semana!
Já vi todos e gostei muito. O Equilibrium também vi numa aula de filosofia no secundário e gostei bastante da história, apesar de já ter sido a muitos anos nunca me esqueci.
ResponderEliminarBeijinhos
Daily Princess
Obrigada pelo teu comentário!
EliminarBeijinhos grandes
Não vi o útlimo, mas confesso que amei o Deadpool!!
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-segundo-dia-em-roma-ootd-66.html
Beijinhos ♥
Eu também gostei, mas se calhar estava à espera de outra coisa diferente.
EliminarBeijinhos
Dos três só não vi o Deadpool. Assisti ao Equilibrium há tantos anos que não me lembro de muita coisa, mas a história é muito interessante, cheia de questões morais.
ResponderEliminarBeijinho*
Obrigada pelo teu comentário, sweetie. Beijinho
Eliminar