Avançar para o conteúdo principal

"O meu nome é Alice" | Review


Olá, dreamers! Como estão?

Hoje não era suposto haver post porque eu tenho andado com poucas ideias e com pouco tempo, então não tinha nada planeado para partilhar convosco hoje. Contudo, por recomendação de uma amiga, estive a ver um filme que achei que tinha de partilhar convosco, porque é fantástico e merece todo o reconhecimento do mundo. Assim, venho hoje partilhar convosco a review de um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos [a última review que fiz de um filme aqui no blogue foi sobre "A Bela e o Monstro", leram?]. Espero que gostem!

Ficha Técnica:
Título: Still Alice (Pt: O meu nome é Alice) 
Elenco: Julianne Moore, Kate Bosworth, Shane McRae, Alec Baldwin
Dirigido por: Richard Glatzer e Wash Westmoreland
Género: Drama
Duração: 1h39min

Sinopse:
"Aos 50 anos, Alice Howland é uma mulher realizada: tem um casamento feliz, os filhos crescidos e uma carreira prestigiante como professora universitária. Tudo lhe corre de feição até ao momento em que começa a esquecer palavras e a baralhar-se nas coisas mais simples do dia-a-dia. Depois de fazer alguns exames, recebe o terrível diagnóstico: encontra-se num primeiro estádio de Alzheimer, um tipo de demência que provoca uma deterioração progressiva e irreversível da memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento. Consciente do que o futuro lhe reserva, Alice está determinada a viver um dia de cada vez e a superar cada contrariedade com a tranquilidade possível. Deste modo, vai vivendo cada momento sabendo que, em breve, a doença vai alterar totalmente a forma como perceciona o mundo - e como o mundo a perceciona a ela."

Opinião Pessoal:
Apesar de já ter ouvido falar muito deste filme e de, inclusive, ele constar da minha lista de filmes para ver, decidi vê-lo hoje, como já vos disse, por recomendação de uma amiga. Podia ter sido um daqueles filmes que parecem ter uma história incrível e que depois acabam por ser uma desilusão. Mas isso não aconteceu, de todo. Além de uma história incrível e fantasticamente realizada, este filme conta também com atores bestiais que desempenharam os seus papéis na perfeição. 
Eu sou uma leiga no que toca a cinema, mas acho que o cinema - como qualquer arte - vive muito das emoções que passa e daquilo que faz as pessoas sentir. No que toca a esse ponto, dou a este filme nota máxima, porque é muito intenso e faz-nos, realmente, parar para pensar sobre quem somos, sobre a nossa vida, sobre os que nos rodeiam e faz-nos mesmo pensar como seria se fôssemos nós no lugar da Alice. É horrível só de imaginar. Por isso, para mim, este filme é absolutamente fantástico e eu acho que é um daqueles que eu vou recordar e vou ter vontade de rever porque é fabuloso. Adorei e recomendo totalmente!

«It's so unconfortable because most people don't want to think about what it would feel like to have Alzheimer's. It's kind of terrifying.» (Alice Howland, Still Alice)

E vocês, já viram este filme? Se sim, qual a vossa opinião acerca dele?

Espero que tenham gostado!
(Há novo post na segunda, por isso fiquem atentos.)

Beijinhos

Comentários

  1. Ainda não vi este filme apesar de garantidamente ter de o ver, infelizmente esta doença é me familiar e muito.
    Lido com ela constantemente:(
    Como referi também ouvi falar maravilhas deste filme, obrigada pela review e opinião deixada.
    Deixo-te também um filme que me falaram mesmo muito bem 100 metros, retrata muito bem outro tipo de doença, mas que não deixa de ser importante ver.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garantidamente que vai entrar para a minha lista, esse filme! Prometo que se o vir e me surpreender como este, irei falar dele aqui pelo blogue.

      Obrigada pelo teu comentário e um beijinho enorme, cheio de força!

      Eliminar
  2. Foi um dos melhores filmes que vi até hoje. Marcou-me ao ponto de não conseguir dormir na noite em que o vi. Recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que é realmente um filme muito forte porque nos faz mesmo refletir. É fabuloso!

      Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda não vi este filme mas fiquei cheia de vontade de o ver! Obrigada pela partilha. :)
    Beijinho grande.

    nouw.com/kika

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são