Avançar para o conteúdo principal

Algumas dicas... para controlar a queda de cabelo

Olá, dreamers! Como estão?

Passemos ao tema deste post: queda de cabelo. Eu não sei se sou a única, mas tenho sofrido imenso com este problema, contudo, e felizmente, tenho a sorte de ter imenso cabelo e super grosso, o que compensa a enorme queda.

Este problema, que atinge não só mulheres mas também muitos homens, pode ter diversas causas, entre elas desequilíbrio hormonal, má nutrição e até mesmo fatores psicológicos, como o stress e ansiedade. Há quem diga, igualmente, que as alturas da primavera e do outono (época em que nos encontramos) também são propícias à queda de cabelo, sendo normal que esta seja mais frequente e em maior quantidade nestas alturas.

Assim, e como eu própria sofro com este drama, decidi usar a maravilhosa coisa chamada Internet para procurar por algumas dicas caseiras para controlar (e reduzir) a queda de cabelo. Partilho abaixo algumas das que achei mais simples e mais facilmente realizáveis:

·         Utilizar o gengibre na alimentação ou então fazer uma mistura de gengibre ralado e azeite para massajar o couro cabeludo, deixando atuar por dez minutos e lavando a cabeça de seguida. O gengibre possui substâncias estimulantes que poderão ajudar na redução da queda de cabelo.

·         Beber muito chá verde pode ser uma boa solução, já que este chá tem propriedades desintoxicantes que acabarão com as substâncias nocivas que podem estar a provocar a queda de cabelo.

·         Utilizem pente em vez de escova para pentear o cabelo quando este estiver molhado, porque, só por si, os fios de cabelo molhado são mais quebradiços e a escova parte-os com maior facilidade do que o pente.

·         Em todas as situações, sendo que esta não é exceção, uma boa alimentação é fundamental. Uma alimentação rica em vitaminas e minerais é fundamental para fortalecer a raiz do cabelo, reduzindo a queda deste.

·         Evitem consumir medicamentos sem indicação médica, porque podem conter produtos que desencadeiam a queda de cabelo sem que saibamos.

Pronto, estas são algumas das dicas que eu achei mais relevantes e que podem ajudar alguém que como eu sofre com este problema. Espero que tenham gostado!

Beijinhos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convos...

4 coisas a não esquecer no 1ºdia de aulas

O mês de setembro já chegou e traz com ele o tão famoso regresso às aulas. Chega a altura de começar a comprar material escolar, de preparar tudo para o começo de um novo ano letivo e de começar a criar expetativas para o mesmo. Assim, começa hoje a série do blogue de Regresso às Aulas - 2019 . Vai contar com três posts, nos quais vou tentar abordar temas diferentes daqueles que são habitualmente abordados neste tipo de séries e daqueles que eu própria já fui abordando. (Se quiserem espreitar os posts  dos outros anos, basta acederem à etiqueta "Regresso às Aulas".) E sobre o que é que vos vou falar hoje? Vou relembrar-vos de  quatro coisas essenciais no primeiro dia de aulas , que não podem mesmo esquecer-se. Contudo - e agora aqui vem o grande plot twist deste post  -, as "coisas" de que hoje aqui vou falar não são propriamente "coisas". Vou partilhar convosco uma espécie de quatro "ingredientes" que são fundamentais vocês levarem no p...

À descoberta de Portugal... | S. Bento da Porta Aberta & Miradouro da Pedra Bela

Hey, hey! Como estão, dreamers ? Então, antes da rubrica de Regresso às Aulas, já tinha partilhado convosco alguns locais que visitei durante as minhas férias e tinha-vos dito que iria continuar a partilhar algumas coisas convosco. Assim, hoje vou mostrar-vos mais dois locais que visitei e que são ambos de uma grande beleza. Espero que gostem! O santuário de São Bento da Porta Aberta  é o segundo maior santuário em Portugal, atraindo milhares de visitantes, e fica situado entre o verde da belíssima serra do Gerês. Este santuário data de 1615, tendo começado por ser apenas uma pequena ermida; a construção do atual santuário teve início em 1880 e foi dada como terminada em 1895. É caracterizado pelos paineis em azulejo que retratam a vida de S. Bento e pelo retábulo em talha dourada. Mais recentemente, foi construída uma cripta, onde também se encontram painéis de azulejo, e o santuário conta ainda com uma Capela da Adoração, Capela das Confissões, Posto Médico, Parque de Me...