Avançar para o conteúdo principal

Filmes do mês | Julho

Olá, dreamers. 

Depois de uma semana em que estive ausente (a viver uma experiência de que vos falarei em breve), chego aqui para começar agosto em grande com um novo post. Julho foi mês de ver alguns filmes, porque entrei de férias, oficialmente, e hoje trago-vos aqui três filmes que vi e que gostei muito. Espero que gostem do post!


Filmes

- The Intouchables ou Amigos Improváveis 

Sinopse: "Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência a cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, afeiçoa-se cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado. Aos poucos, estabelece-se uma amizade entre eles, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro." (adaptado)

Na minha opinião, este é um filme absolutamente fantástico que tem a capacidade de nos fazer parar um pouco e pensar. Faz-nos olhar para a nossa vida de uma outra forma e rever os nossos conceitos, além de que nos faz também pensar no quão ridículo o preconceito é, porque não é a nossa cor ou a nossa cultura que define o tipo de pessoa que somos. Há algo que me fascina neste filme e é o facto de duas pessoas que vêm de grupos sociais tão diferentes e que, aparentemente, são opostos terem tantas coisas em comum e, por isso, conseguirem criar uma amizade tão improvável, é certo, mas tão bonita. 




- Lion King ou Rei Leão

Sinopse: "O filme conta a história de Simba, um pequeno leão que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas do seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeia livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado da morte de Mufasa, a sua única hipótese de salvar a sua vida é exilar-se das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto de Timon, um suricata, e Pumba, um javali, outros dois excluídos da sociedade, que lhe ensinam a filosofia do Hakuna Matata. Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem de decidir se deve assumir as suas responsabilidades como rei ou seguir com o seu estilo de vida despreocupado." (adaptado)

Por mais estranho que possa parecer, esta foi a primeira vez que eu vi este filme que faz parte da infância de toda a gente e eu fiquei completamente rendida. É um filme lindíssimo e não estou arrependida de apenas o ter visto agora, porque acho que o vi com uns olhos e uma maturidade diferentes do que teria visto se fosse mais nova. Este filme tem muitas lições que podemos aprender e nunca é tarde para o vermos.



- Going in Style ou Ladrões com Muito Estilo

Sinopse: "Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez dos idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos." (fonte)

Este é, dos três, o filme mais recente, tendo saído em 2017. É uma comédia mas com um lado sentimental também e que nos faz refletir sobre o facto de, hoje em dia, os mais velhos serem abandonados pela sociedade e de não lhes ser dado o devido valor, mesmo depois de uma vida inteira de trabalho. Além de um filme engraçado, é também um filme bastante interessante.



E foi este o post de hoje. Espero que tenham gostado e, caso ainda não tenham visto algum destes filmes, espero ter-vos deixado curiosos. Recomendo todos eles e gostava de saber quais as vossas opiniões acerca dos mesmos, caso já os tenham visto, como é óbvio. Aceito também recomendações de outros filmes para ver durante as férias (e prometo que vou tentar partilhar convosco mais filmes que vir).

Beijinhos, 
Dreamcatcher

Comentários

  1. O rei leão é sempre um clássico!!! Os outros dois não conheço mas fiquei bastante curiosa <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te deixei curiosa, ahah! Obrigada pelo teu comentário!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostava muito de ver "Amigos improváveis" pois dizem que tem semelhanças à história de "Viver depois de ti". :)
    Beijinhos grandes.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a única semelhança reside na condição de uma das personagens principais, porque tudo o resto é bastante diferente. São abordagens muito diferentes, tipos de filmes diferentes. No entanto, são ambos muito bons.

      Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

      Eliminar
  3. O único que não vi é o Ladrões com muito estilo, embora tenha alguma curiosidade e esteja na minha lista.
    O rei Leão é um clássico dos clássicos, talvez uma das melhores animações de sempre, hakuna matata
    excelentes escolhas. beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo em relação ao Rei Leão. É mesmo um filme de génio!
      Obrigada pelo teu comentário.

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são