Por vezes, sentimos que a nossa vida estagna e isto acontece quer tenhamos dezassete, trinta e sete ou cinquenta e sete anos. Simplesmente, há momentos em que parece que há um ponto da nossa vida em que tudo está parado exatamente no mesmo sítio e nada muda. Vemos todos os dias as mesmas pessoas, fazemos todos os dias as mesmas coisas, ouvimos as mesmas músicas, temos as mesmas conversas… Sempre a mesma rotina e o mesmo cansaço. Sempre aquela melancolia rotineira que nos deixa chateados e mal-humorados. E chegamos sempre à conclusão de que estamos fartos, mas não há muito que possamos fazer para mudar. É óbvio que continuamos a viver a nossa vida normal, a ter os nossos dias bons e os nossos dias maus, mas a sentirmo-nos, na generalidade, felizes. Apenas um pouco fartos daquela monotonia.
Acho que isto são coisas normais no decorrer da vida. Quando criamos rotinas, as coisas ficam um pouco mais “seca”, sobretudo quando não temos nada que realmente nos anime e nos dê vontade de nos levantarmos da cama de manhã. É óbvio que estou a ser dramática e que a vida não é uma tristeza, mas quando nos sentimos parados no mesmo sitio e vemos todos os nossos amigos a continuar a viver e a avançar, nos sentimos algo… Deslocados. Contudo, estamos sempre a tempo de mudar aquilo que está nas nossas mãos.
Estamos fartos da nossa rotina? Vamos mudá-la, então. Vamos passar a acordar mais cedo para fazer exercício físico. Ou vamos sair mais vezes com os nossos amigos. Ou vamos remodelar o nosso quarto. Ou vamos mudar o corte de cabelo. Vamos fazer algo e esperar que a vida nos retribua o nosso esforço.

Quero conhecer pessoas novas. Quero conhecer alguém interessante que me faça tirar os pés da Terra e fazer uma viagem à Lua. Mas, enquanto esse alguém não aparece, vou mudar o que houver para mudar. Vou fazer uma revolução na minha vida e esperar que a vida também me traga uma revolução.
A vida não para e nós temos é de a saber viver!
Gostei muito da reflexão, Noquinhas. <3
ResponderEliminarBeijinho grande.
https://nepheshing.blogspot.pt
Obrigada! <3
EliminarBeijinhos
Adorei o post minha linda!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Muito obrigada, querida!
EliminarBeijinhos
Optima reflexão, devo dizer que senti-me assim durante algum tempo, mas em vez de mudar, acabei por cortar em muita coisa.. Hoje vejo que essa não foi a melhor opção, mas já mudei isso e não vou deixar acontecer outra vez. :)
ResponderEliminarhttps://filipa-goncalves.blogspot.pt/
Nem sempre tomamos as melhores decisões, mas a verdade é que nós também aprendemos com os erros.
EliminarMuito obrigada e um beijinho! :)