Avançar para o conteúdo principal

A minha experiência na Comic Con (2018)

Hey, dreamers!

Este ano foi-me dada a magnífica oportunidade de poder ir à Comic Con pela primeira vez, que se realizou no Passeio Marítimo de Algés nos dias 6 a 9 de setembro. Eu estive presente no dia 7 e vou hoje partilhar convosco algumas fotos que tirei e a minha experiência neste evento de cultura pop. 


O recinto está dividido por várias zonas: a zona do cinema e das séries, a zona do gaming, a zona com várias lojas de produtos relativos a séries, filmes, jogos com todo o tipo de merchandising, a zona de restauração e depois os vários auditórios estão espalhados ao longo do recinto consoante o tema em que melhor se encaixam. 

Na zona dedicada ao cinema e às séries, as atrações principais eram os "cabeçudos" de The Walking Dead, que estavam ali para tirar fotografias com as pessoas e para fazer paradas, e a cabeça de um dragão de Game of Thrones, onde era possível entrar para tirar fotografias também. Nessa zona ainda, existiam expositores da Hasbro e de outras marcas onde existiam figuras emblemáticas dos filmes e das séries para exposição e venda, algumas delas do tamanho real. 


Na zona dos expositores de venda, havia imensas lojinhas onde se podia encontrar o mais variado merchandise que incluía pop figures, jogos, t-shirts, porta-chaves, posters... Nessas lojinhas, podíamos ir encontrando figuras conhecidas do público em tamanho real, que tornam tudo mais engraçado.



Havia também uma zona mais dedicada às crianças com diversos bonecos e elementos da Lego e da Playmobil que eu confesso que adorei, nomeadamente a coleção da Lego do Harry Potter - é giríssima!


























A zona do gaming era umas das maiores e mais concorridas, tendo diversos pavilhões e ainda um auditório inteiramente dedicado a CS Go, naquele dia, se não estou em erro. Num dos pavilhões, havia diversas zonas consoante o jogo que estava ali a ser demonstrado, havendo uma grande área reservada ao jogo do Spider Man.


Ao longo do dia, nos vários auditórios espalhados pelo recinto, decorrem painéis onde algumas pessoas promovem filmes, séries, entre outras coisas. Eu assisti a quatro painéis e digo desde já que gostei imenso de todos e que achei muito interessantes. 

O primeiro que assisti foi o da Cave do Markl, onde o Nuno Markl convidou quatro pessoas para conversarem consigo na cave improvisada no palco, que pretende representar a cave onde o próprio guarda todas as suas geekisses, como um dos convidados lhes chamou. Os convidados de Nuno Markl foram César Mourão - que partilhou a sua opinião no que toca ao mundo geek e demonstrou a sua falta de compreensão para com ele -, Diogo Beja - que é um apaixonado por Star Wars e Wrestling -, Marcos Bessa - o designer da Lego que falou sobre o seu trabalho e que me fez perceber que há vários níveis de geekisse e que eu me encontro num intermédio - e Joana Espadinha - uma geek da música. 


Depois, fui assistir a um painel sobre uma série animada de doze episódios curtos chamada Troglodicas, que foi idealizada pelo Dário Guerreiro (mais conhecido como Môce dum Cabreste), que nos explicou como foi tornar este seu projeto realidade e que nos mostrou alguns episódios do mesmo.

O quarto painel a que assisti era composto por uma parte do elenco do filme Carga, que vai estrear em novembro, e por a produtora e o realizador. Eu não conhecia o filme, mas fiquei bastante curiosa para a sua estreia, uma vez que aborda um tema um pouco difícil e complexo mas que necessita de ser falado: o tráfico humano. É um filme que demonstrará uma realidade nua e crua e que penso que será emocionalmente forte, mas eu acho que é muito importante que este tema seja abordado e também acho que é preciso apoiarmos o cinema português, que é bem melhor do que o valor que lhe é dado.


Por fim, o painel por que mais ansiava era o Dan Fogler, o Jacob Kawalski de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Durante este painel, o ator foi falando do seu trabalho e do próximo filme da saga, Os Crimes de Grindelwald. É uma pessoa muito engraçada, super simpática e sempre muito disponível para responder a todas as perguntas que lhe iam sendo colocadas. Adorei especialmente um momento em que ele recriou uma cena do primeiro filme. 


No geral, posso dizer que adorei a Comic Con, apesar de não ser uma geek nível máximo. É muito giro, cada recanto faz-nos ficar espantadas e admiradas com aquilo que encontramos. Para quem vai, fica só o aviso: é preciso levar uma carteira razoavelmente recheada, porque dá vontade de comprar tudo e mais alguma coisa e os preços não são tão acessíveis quanto isso.

Espero que tenham gostado deste post!



Comentários

  1. Gostava de experienciar a Comic Con, parece ser super divertido!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/tudo-sobre-o-meu-balayage.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. É um evento pelo qual tenho alguma curiosidade e pelo que contas parece ter sido brutal e muito divertido!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui mas pelo que vejo tenho que pelo menos ir uma vez! Beijinhos!
    http://meublog.com/

    ResponderEliminar
  4. Não faz muito o meu género, mas acho que o evento ficou super interessante :)


    Boa semana,
    http://electricvanilla.net

    ResponderEliminar
  5. Fui no mesmo dia que tu e fui exactamente aos mesmos painéis, uau!
    Mas não gostei muito do painel do Dan... Foi muito desorganizado e o moderador falava tão mal inglês...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, que engraçado!
      Sim, eu nisso concordo, mas ele é uma pessoa muito engraçada mesmo e a interação dele com o público foi muito boa, na minha opinião.

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são