Avançar para o conteúdo principal

Filmes do Mês | Julho

Alô, dreamers!

Depois de dois meses sem publicar nada nesta rubrica, eu estou de volta com uma lista de filmes que vi durante o mês de julho e acerca dos quais quero partilhar a minha opinião convosco. Nos meses de maio e de junho, devido às aulas e à preparação para os exames, não tive tempo nenhum para ver filmes. Contudo, com a chegada de julho chegaram as minhas férias e eu tenho-me empenhado em ver filmes novos e a rever alguns de que gosto muito e de que já não me lembrava bem. 


Então, apesar de ter visto mais filmes do que aqueles que aqui vou partilhar convosco, vou falar-vos daqueles que vi pela primeira vez - e não me julguem porque, pelo menos, dois deles eu devia ser a única pessoa que nunca os tinha visto do princípio ao fim. Mas vocês já vão perceber tudo. 

  • Gridiron Gang (Gangue em Campo)
Eu nunca tinha ouvido falar deste filme, mas um dia que estava com os meus pais a ver televisão ele apareceu por acaso e como era o único que ainda não ia a meio eu decidi vê-lo. Bem, foi uma boa decisão, porque o filme é fantástico e vale bastante a pena. Para nós que vivemos uma vida dita normal, este filme pode ser um grande abre olhos para o facto de haver pessoas que vivem vidas miseráveis por influência do meio em que nasceram e por não terem tido ninguém capaz de os ajudar a tornarem-se pessoas melhores. Gostei realmente e recomendo!


Sinopse: «Sean Porter é um ex-jogador que trabalha como oficial de justiça criminal no centro de detenção juvenil Kilpatrick. Incomodado com a falta de disciplina, autoestima, união e perspetiva de vida desses jovens prisioneiros, Sean sugere criar uma equipa de futebol americano para incentivar os rapazes a darem a volta por cima e corrigirem os erros do passado. A ideia é recebida com ceticismo e resistência pelos seus superiores, mas o oficial resolve colocar a sua carreira em risco para provar que a motivação pode mudar o futuro desses jovens.» (adaptado)

  • Mamma Mia
Percebem agora por que pedi para não me julgarem? É verdade... Estamos em 2018 e foi no mês de julho que, pela primeira vez, vi este icónico filme do princípio ao fim. É claro que já tinha visto algumas partes na televisão, mas nunca tinha visto o filme completo. E a verdade é que só agora percebi o que estava a perder. O filme é absolutamente fantástico! Mistura comédia com cenas mais tristes, grandes atores e uma ótima banda sonora. Fiquei completamente apaixonada (e mal posso esperar por ver o segundo).


Sinopse: «1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie está prestes a casar-se e, sem saber quem é o seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher das suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.» (adaptado)

  • Dirty Dancing (Dança Comigo)
É verdade... Também nunca tinha visto este filme. Conhecia a icónica cena final, mas estava a zeros quanto ao resto do filme e da história. Sendo eu uma apaixonada pelo mundo da dança, este filme maravilhou-me pela magnífica história de amor e pela paixão transmitida pelas personagens enquanto dançavam. É absolutamente lindo de se ver. Adorei o filme, mesmo!


Sinopse: «Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz, estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hóspedes mais velhos (foi envolvida nesta situação pelo seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (a que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por se ter envolvido com Robbie Gould, um dos empregados, Baby oferece-se para aprender a dançar e substituir Penny. Mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.» (adaptado)

  • Endless Love (Amor Infinito)
Este foi mais um daqueles filmes que eu apanhei a dar na televisão e decidi assistir para passar o tempo - antes de se quer saber que é uma adaptação de um filme de 1981. Do primeiro filme nada posso dizer nem fazer comparações porque não o conheço, mas gostei muito da história desta adaptação. Acaba por ser uma história simples sobre o primeiro amor, mas com um enredo que se pode tornar complexo devido a todos os contornos da história. Fiquei apaixonada pela história e a suspirar por alguém que olhe para mim como o David olha para a Jade.


Sinopse: «Quando David Elliot e Jade Butterfield se conhecem, vêem-se consumidos por um desejo e paixão de tal modo obsessivos que ninguém, a não ser eles próprios, consegue compreender. Mas o sentimento dos jovens entra em rota de colisão com as respetivas famílias que estão determinadas a afastá-los seja a que preço for. Assim, o que poderia ter a inocência e beleza do primeiro amor, acaba transformado num autêntico pesadelo, que marcará ambos de um modo trágico e sem possibilidade de redenção.» (adaptado)







E pronto, foram estes os filmes do mês de julho. Conheciam todos ou há algum que nunca tenham visto? Espero pelas vossas respostas!

Quero só deixar aqui um pequenino aviso: nos próximos dias, até ao próximo fim de semana, o blogue irá estar parado, uma vez que vou ter uma atividade dos escuteiros. Depois, voltarei com novas publicações.

Beijinhos,

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são