Avançar para o conteúdo principal

Vantagens de ter o cabelo curto


Alô, alô! Como estão, dreamers?

Recentemente, após mais de um ano sem cortar o cabelo, decidi voltar a fazer um daqueles cortes à séria, como já tinha feito em 2016. Estava farta de um cabelo demasiado longo, muito pesado e que fazia muito calor, para além de que estava a precisar de mudar um bocadinho de visual, até, quem sabe, para marcar este final de uma fase muito complicada chamada ensino secundário.

Desde a primeira vez que fiz assim um corte drástico que percebi que ter o cabelo curto só traz vantagens. Adoro ter o cabelo assim e percebi que, ao contrário do que a nossa cabeça às vezes nos quer fazer crer, cortar o cabelo é muito fácil, sabe muito bem e não é nenhum drama, porque ele volta a crescer. Além disso, eu sinto que ir ao cabeleireiro cortar o cabelo é assim uma enorme injeção de autoestima e eu saí de lá de sorriso no rosto, porque gostei mesmo da forma como me assentou e senti-me bonita.





















Assim sendo, hoje vou enumerar algumas vantagens de ter o cabelo curto para, quem sabe, vos persuadir a fazerem uma mudança no vosso estilo! É claro de notar que isto se baseia na minha opinião e que nem toda a gente tem de concordar.


1.       É muito mais prático.
Cabelos longos podem ser muito bonitos, mas dão muito trabalho. É preciso serem muito bem lavados, muito bem penteados e bem tratados, para não parecerem feios. O cabelo curto, por outro lado, tem a vantagem de não formar nós, secar rapidamente e ser muito mais fácil de lavar, porque há menos cabelo, parecendo sempre bonito e saudável.

2.       Não faz calor.
Sim, é claro que um cabelo longo pode ser mais facilmente atado, deixando o nosso pescoço livre para a brisa que passa, mas… Com cabelo curto não é preciso ter esse trabalho. O vento faz o nosso cabelinho esvoaçar e deixa-nos muito mais frescos. Eu sinto-me muito melhor assim, para não falar que parece que nos tiram um quilo de cima quando cortamos o cabelo.

3.       Dá um maior destaque ao rosto.
Quando temos cabelos longos, é muito fácil que eles nos estejam constantemente a ir para a frente do rosto e, por si só, acabam por tornar o rosto um pouco mais fechado, pois há ali imenso cabelo à volta. Os cabelos curtos dão um maior destaque ao rosto, emoldurando-o, para não falar que deixam o pescoço à mostra, dando a impressão de um pescoço mais longo e fazendo-nos parecer mais magras.

4.       Menos queda de cabelo.
Como já mencionei, o cabelo longo pode tornar-se extremamente pesado, o que favorece a queda de cabelo. No caso de um cabelo mais curto, fica muito mais leve e é exercida menos pressão no couro cabeludo, pelo que a queda de cabelo diminui consideravelmente.
5.       Maior juventude.
Um cabelo mais curto faz qualquer mulher parecer mais nova, pois permite muito mais movimento e muito mais leveza. Assim que cortei o cabelo, foi uma das coisas que logo me disseram foi que parecia mais “menina” e isso pareceu-me muito bem.


Pronto, estas foram as cinco maiores vantagens que encontrei, apesar de certamente existirem outras inclusivamente relacionadas com a saúde do couro cabeludo. Acho que posso afirmar que prefiro o cabelo mais curtinho. E vocês: preferem cabelo curto ou comprido? Quero saber a vossa opinião!

Beijinhos


Comentários

  1. Eu também queria ter o cabelo curto mas o meu fica com imenso volume e é horrivel!! Mas tu ficas lindamente

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, felizmente eu não tenho esse problema.
      Muito obrigada! Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são