Avançar para o conteúdo principal

Rock in Rio 2018: a minha experiência



Há experiências na nossa vida que são únicas e que, inevitavelmente, deixam em nós marcas e memórias que guardaremos para sempre. Estes quatro dias de Rock in Rio incluem-se nesse lote de experiências pelo facto de terem sido uma daquelas coisas que só acontecem uma vez na vida (devido às circunstâncias em que esta oportunidade me foi dada) e pelo facto de ter sido a minha primeira vez neste festival. 

Esta oportunidade incrível foi-me dada pela vitória do concurso de dança Yorn Dancers do meu grupo de dança, Triple DC, e por isso ganhou logo um gosto especial. Poder partilhar esta experiência com as minhas amigas, as pessoas com quem trabalhei arduamente para podermos ganhar, tornou tudo ainda melhor e mais gratificante e posso já aqui agradecer a todas elas, em especial à nossa treinadora, por terem partilhado esta experiência comigo e a terem tornado ainda melhor. 

Então, e como foi dançar num dos palcos do Rock in Rio? I-N-C-R-Í-V-E-L.



Não arranjo outra palavra que descreva a sensação tão bem como esta. É fantástico poder estar em cima de um palco que faz parte do melhor/maior festival em Portugal, a saber que fomos escolhidas para lá estar. Foi maravilhoso poder mostrar o nosso trabalho e receber os aplausos e o entusiasmo daqueles que nos estavam a ver. Muito obrigado àqueles que despenderam de alguns minutos para nos ver e para nos aplaudir - fizeram com que cada segundo em cima daquele palco valesse a pena, apesar de todo o cansaço. 

Dançar no Yorn Street Dance não só nos deu oportunidade de divulgar o nosso nome e o nosso trabalho, como também nos permitiu conhecer pessoas fantásticas do mundo da dança que nos acolheram com muito carinho. Obrigada a todos aqueles com quem partilhámos palco e camarins pela simpatia e pela forma como nos receberam. Um agradecimento enorme também ao staff do palco Yorn Street Dance pelo apoio e pela simpatia com que nos acolheram e como nos trataram. 

E já que falei no staff deste palco, aproveito para fazer uma referência a todas as pessoas com quem me cruzei que estão envolvidas de algum modo na produção e na realização deste enorme festival. Foram todas extremamente simpáticas, apresentaram-se sempre com um bom humor incrível que contagiava toda a gente e que sempre nos fizeram sentir bem recebidas. Na minha opinião, é de louvar que um festival desta dimensão seja composto por pessoas tão boas, tão humanas e de tal simpatia. 

Falando agora do resto do festival...




O Rock in Rio é um mundo, aparte da realidade. E quando vos digo que é um mundo é em todos os sentidos! Primeiro, o espaço é enorme - tão grande que acho impossível apreciá-lo como deve ser num só dia e acho mesmo que, estando eu nos quatro dias, nem fui capaz de absorver tudo como deveria. Depois, há uma enorme diversidade de entretenimento (além do palco Mundo há, como já referi, o palco Yorn Street Dance, o Super Bock Digital Stage e o Music Valley), de coisas para ver e para fazer (roda gigante, slide, escalada, etc). Há coisas para todos os gostos! Por fim, acho também muito interessante o facto de haver sempre pessoas a oferecer coisas que até se revelaram muito úteis (chapéus, mochilas, cremes, protetor solar, etc).




Apesar de ter estado nos quatro dias, o dia 30 foi o único em que vi dois concertos do início ao fim - dois dos que mais queria ver, sendo que queria muito ter visto o da Demi Lovato e o do Bruno Mars, mas não o pude fazer devido ao facto de ter exame no dia seguinte - e por isso é a esse que me vou referir no que toca à minha experiência nos concertos.



Primeiro que tudo, fiquei surpreendida pelo facto de, apesar de estar imensa gente a assistir, ter conseguido arranjar um lugar razoavelmente bom para ver os concertos e por ter algum "espaço de manobra". Depois, é de referir que adorei os dois concertos a que assisti - o da Jessie J e o da Katy Perry -, apesar de serem muito diferentes um do outro. O primeiro (Jessie J) foi um concerto muito intimista e emocional; o segundo (Katy Perry) foi um espetáculo na verdadeira aceção da palavra, pois havia imensa cor, imenso movimento, muitos elementos surpresa e muita excentricidade. 

Confesso que o meu concerto preferido foi o da Jessie J, não só por ser, das duas, a minha favorita e aquela que mais acompanho, mas porque me tocou muito. Na minha opinião, a Jessie J revelou-se uma grande cantora (que eu já sabia que era, mas que se mostrou tão boa como em estúdio - ou até melhor) e uma enorme mulher, verdadeiramente inspiradora. Foi capaz de transmitir boas mensagens à assistência, coisas que realmente importam mas a que nem sempre damos o verdadeiro valor. Foi realmente emocionante e eu tenho de confessar que me levou às lágrimas. O meu sincero agradecimento a esta artista fabulosa pelo concerto que me proporcionou! Saí de lá a gostar ainda mais dela do que já gostava e acho que não é qualquer artista que tem esse dom.



Quanto ao concerto da Katy Perry, acho que foi muito bom, ajudou a divertir e a descomprimir e teve toda a vertente de espetáculo excêntrico que tanto lhe é associada. Fiquei surpreendida pelo facto de a voz da Katy ser tão boa ao vivo (confesso que achava que ia ser um grande fracasso) e só acho que faltou um bocadinho mais de comunicação com o público. Como já disse, gostei muito de assistir e diverti-me muito ao recordar todas aquelas músicas que fizeram parte do meu crescimento e de que nem sabia que ainda me lembrava das letras.



A noite de dia 30 fechou com mais uma belíssima sessão de fogo de artifício, fechando assim esta edição do Rock in Rio Lisboa. Como balanço final, só posso dizer que adorei completamente esta experiência e que a vou recordar para sempre. Vivi momentos fantásticos e diverti-me imenso. Fiquei rendida a todo o ambiente festivaleiro, às multidões que fazem filas em tudo quanto é sítio, que cantam e saltam juntas durante os concertos. Quero voltar. Tenho de voltar.


 

Obrigada a todos aqueles que tornaram isto possível.





Comentários

  1. Fiquei tão contente por teres tido esta experiência! Gostaria muito de ter ido também ao concerto da Jessie J, precisamente pela descrição que fizeste dela e do seu trabalho. Conhecendo-te como te conheço, sei que te marcou mesmo. 😜
    Muitos parabéns, mais uma vez, pela vitória do Yorn Dancers, que te permitiu experienciar este incrível festival. Que para o próximo lá estejas outra vez!
    Um beijinho.

    https://www.nouw.com/francysca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, do fundo do meu coração, pelas tuas palavras.
      Tenho a certeza que, tal como eu, terias adorado o concerto da Jessie J e ter-te-ias identificado com muitas das coisas que ela disse. Mas um dia há de chegar a tua oportunidade!
      Mais uma vez, obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu fui no dia do Bruno Mars, Anitta, Demi Lovato e Agir. Fui pela Demi já que foi a primeira vez que veio a Portugal e adorei!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/algarve18-ootd-82-passeio-por-loule.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. Queria muito ter estado nesse dia pela Demi e pelo Bruno, mas foi mesmo impossível

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Rock in rio no seu melhor ehehe <3
    Adorei o post !!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fui ao último dia e adorei :). Gostava de ter tido oportunidade de te ter visto, mas eu cheguei lá mais tarde.
    O Rock in Rio é mesmo como tu dizes, é um mundo à parte.
    Beijinhos

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o último dia, também. Foi tudo fantástico, na minha opinião.
      Não tem mal nenhum, eu compreendo. Ficará para uma outra altura!

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são