Avançar para o conteúdo principal

Os posts que mais gostei de escrever | 4 anos de Dreamcatcher

{Começo este post com um enorme pedido de desculpas, pois o aniversário do blogue foi ontem e este post devia ter saído ontem, mas foi um dia muito longo e complicado, pelo que já cheguei a casa tarde e sem energia para me sentar ao computador a escrever para vocês. Mil desculpas! De qualquer das formas, espero que gostem!}


Hello! Como estão?

Eu estou ótima e muito feliz por estar a celebrar mais um aniversário do blogue convosco. Estou muito grata por tudo o que tenho conquistado ao longo destes quatro anos e por todo o apoio que recebo daqueles que me acompanham nesta jornada. Tenho crescido imenso enquanto pessoa e enquanto blogger e esse crescimento deve-se também a todas as pessoas que lêem aquilo que eu escrevo e me apoiam. Muito obrigada a todos vocês! Que venham mais quatro anos recheados de momentos felizes para eu partilhar convosco!

Em jeito de comemoração deste 4ºaniversário do Dreamcatcher, resolvi selecionar alguns dos posts que mais gostei de escrever para o blogue durante estes quatro anos  e vou recordá-los convosco. Espero que gostem!



Para mim, este é um dos textos que mais gostei de escrever e que vai ter sempre um lugar muito especial na minha vida. Foi escrito numa altura da minha vida que foi crucial para o meu crescimento e para que eu me tenha tornado na pessoa que hoje sou. Reflete muito da minha personalidade, de quem é a Inês apaixonada e sentimental que existe cá dentro e será sempre um texto muito especial. 

Este post tem o seu lugar nesta lista porque marca uma época de mudança na minha vida a vários níveis, assumindo um lugar muito especial no meu coração. É uma reflexão em que eu quis transparecer o estado de alma de alguém que estava de coração cheio e que tinha muito amor e paz dentro de si. Gostam deste post?

À semelhança do que aconteceu este ano, em 2016, no meu dia de anos, resolvi escrever uma carta para mim própria em jeito de reflexão sobre o meu amadurecimento e sobre a pessoa em que me estava a tornar. Acho engraçado ler estas palavras e sentir que passei por um longo processo e que cheguei a um novo patamar de maturidade. É, sem dúvida, um texto muito especial. 

Este post tinha de estar nesta lista porque se trata de uma colaboração com mais três bloggers proposta e realizada por mim em que cada um de nós escolheu uma fotografia sua e explicou de que forma é que aquilo que vestimos nos define. Gostei imenso do resultado e tive o prazer de conhecer bloggers fantásticas. Gostavam de uma reedição deste post?

Este é outro daqueles posts que faz todo o sentido em estar aqui mencionado, porque foi algo muito especial e importante para mim. Foi um post que marcou o momento em que eu comecei a aceitar o meu corpo e a perceber a importância de nos amarmos da forma que somos. Há muita gente que todos os dias luta contra este problema e é muito importante estarmos conscientes da quantidade de pessoas que não são capazes de se amar. Não sou o centro da sabedoria, mas reuni neste post algumas dicas de pequenas coisas que todos podemos fazer de modo a que nos comecemos a amar e a aceitar-nos. Foi muito gratificante ter pessoas a virem falar comigo depois de terem lido este post e guardo-o com muito carinho no meu coração. 

À semelhança de outro dos posts desta lista, este relata a minha experiência num campo de férias católico que já frequentei por duas vezes e torna-se tão especial pelos ótimos momentos que me faz recordar e pela vontade que me dá de recuar no tempo até àquela semana.

Este é um post que pertence à "nova fase" do blogue, após a pausa que fiz em dezembro e a renovação do aspeto do mesmo. É um post especial por isso mesmo e pelo seu conteúdo, que é como uma máxima para mim. Procuro superar-me a cada dia que passa, a cada obstáculo que se atravessa no caminho, e acho que 2018 está a ser um ano de superação para mim, a muitos níveis. Estou a investir em diversas áreas ao mesmo tempo e a tentar ser a minha melhor versão em cada uma delas. 


E pronto, assim termina a celebração dos 4 anos do blogue. O que acharam deste post? Recordavam-se de todos estes posts ou nunca tinham lido nenhum deles? Qual o que mais gostam? Fico à espera das vossas respostas!

Um beijo grande, 


Comentários

  1. Olá!
    Gostei muito do post! Ainda não te seguia á 4 anos mas eu vou ver os posts anteriores que tens em cima Eheh
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Das publicações que aqui enunciaste gostei especialmente das seguintes: "Sê a tua melhor versão", "Deus é o porto seguro" e "Ele nunca me abandonará". Espero, honestamente, que nos continues a presentear com tão belos textinhos.
    Um beijinho.

    O meu blogue, "Apenas Francisca": https://apenasfrancisca,blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são