Olá, dreamers!
Que tal está a ser o início do vosso mês de maio? O meu tem sido tão bom quanto preenchido e atribulado, motivo também pelo qual este post chega com mais delay do que eu gostaria. Seja como for, os filmes que eu vi em abril vou partilhá-los agora convosco. Espero que gostem!
- The Ugly Truth (ABC da Sedução)
Não conhecia este filme e não estava, de todo, programado vê-lo, mas é um daqueles filmes que se apanha na televisão e parece interessante o suficiente para ver. Não considero o melhor filme de sempre e tem uma história relativamente previsível, mas é uma boa comédia romântica para entreter.
Sinopse: «Katherine Heigl protagoniza esta comédia romântica sobre as teorias da sedução. Ela é Abby, uma jovem e bonita produtora de televisão cuja desastrosa vida amorosa é de conhecimento público.
A sua vida complica-se quando as audiências do seu programa sobre assuntos cor-de-rosa começam a cair e o director de programas decide contratar para comentador Mike Chadway (Gerard Butler), pensando apimentar as manhãs do canal televisivo. E deverá consegui-lo: Mike é um conhecido chauvinista, irritante e desbocado, com ideias sexistas e provocadoras, que tenciona demonstrar, em directo, as suas teorias sobre os relacionamentos e ainda conseguir um encontro escaldante para Abby. E assim se retoma a eterna guerra dos sexos.»
A sua vida complica-se quando as audiências do seu programa sobre assuntos cor-de-rosa começam a cair e o director de programas decide contratar para comentador Mike Chadway (Gerard Butler), pensando apimentar as manhãs do canal televisivo. E deverá consegui-lo: Mike é um conhecido chauvinista, irritante e desbocado, com ideias sexistas e provocadoras, que tenciona demonstrar, em directo, as suas teorias sobre os relacionamentos e ainda conseguir um encontro escaldante para Abby. E assim se retoma a eterna guerra dos sexos.»
- Fifty Shades Freed (Cinquenta Tons de Liberdade)
Desde que vi o segundo filme da trilogia que estava super ansiosa por este e essa ansiedade aumentou assim que vi o trailer do mesmo. Contudo, porque não pude ir ao cinema vê-lo, tive que aguardar que ele ficasse disponível online, mas foi uma espera que foi recompensada. Ao contrário de muita gente, não acho que a linha da trilogia se tenha perdido só porque se transformou numa história de amor. Acho que é um filme lindo, que é culminar dos outros dois e que faz com que tudo faça perfeito sentido. Adorei e recomendo a toda a gente que goste deste tipo de filmes e da trilogia, no geral.
Sinopse: «Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.»
- Love on Ice (Uma pista para o amor)
À semelhança do primeiro filme de que vos falo neste post, também este apareceu na televisão por mero acaso e eu decidi ver o filme. É um romance muito bonito, na minha opinião, que põe em conflito as carreiras profissionais e as relações amorosas. Se é cliché? Talvez. Se é previsível? Provavelmente. Mas eu gostei muito.
Sinopse: «Emily James, antiga campeã de patinagem artística, continua a ser considerada uma lenda da modalidade. Emily tem agora a oportunidade de recuperar os seus dias de glória, quando se apaixona por um jovem treinador...»
- The Book Thief (A Rapariga que Roubava Livros)
Esta não foi a primeira vez que vi este filme, mas a professora de Psicologia passou-o na aula e eu voltei a relembrar a história, cujos pormenores já estavam esquecidos. Tal como da primeira vez que o vi, adorei o filme. Trata um tema pelo qual me interesso bastante - a segunda guerra mundial - e trata-o de uma forma muito peculiar. Aconselho vivamente a que vejam este filme, porque há muitas lições a retirar dele.
Sinopse: «Liesel Meminger é uma menina de nove anos que vive em Munique com a sua família adoptiva, durante os difíceis anos da Segunda Grande Guerra. Ensinada a ler por Hans, o seu novo pai, ela entrega-se aos livros que rouba e que vai partilhando com os seus amigos e vizinhos. E é assim que nasce uma amizade profunda com Max, um jovem judeu que vive escondido na cave de sua casa e que, tal como ela, se refugia na literatura para escapar à dura realidade. Mas, um dia, ele é obrigado a partir, deixando Liesel mergulhada em desespero.»
Pronto, foram estes os filmes que marcaram o meu mês de abril. Consegui cumprir a meta a que me propus no início do ano e espero continuar a fazê-lo. Em princípio, no próximo post desta categoria, incluirei também os livros que ando a ler.
Espero que tenham gostado deste post.
Beijinhos,
Quero muito ver 50 sombras!
ResponderEliminarBeijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
Já vi todos os filmes e o que eu gostei mais foi o último <3 a história é algo de fantástico <3
ResponderEliminarpimentamaisdoce.blogspot.pt