Avançar para o conteúdo principal

The Entertainer Blogger Award

Hello!

Hoje é dia de eu vir partilhar convosco um desafio que já me foi proposto há algum tempo pela Ana Filipa Oliveira, do blogue A Mulher do 31: The Entertainer Blogger Award – a quem agradeço muito pelo convite e pela simpatia. Bem ao jeito dos velhos tempos da blogosfera, estas perguntinhas (a que outrora se chamava uma TAG) visam promover a interação entre bloggers e permitem que os leitores possam conhecer melhor a pessoa por trás do blogue que lêem. Assim, apesar de ter demorado, aqui estou eu prestes a responder a estas perguntinhas. Espero que gostem!



- Porque é que começaste com o blogue?
Eu acho que esta é uma pergunta a que já respondi bastantes vezes aqui pelo blogue, por isso vou ser muito curta e concisa. A decisão de começar um blogue teve a ver com o facto de eu gostar muito de escrever e de a escrita ser uma boa forma de eu expor os meus sentimentos e o meu estado de espirito. Depois de muito pensar, achei que podia ser bom para mim partilhar esses pedacinhos de mim com os outros e partilhar pequenas coisas que fossem do meu interesse, nascendo assim o meu blogue.
- Qual é o teu livro favorito?
Para alguém que gosta de ler, esta é uma pergunta péssima, porque eu não me sinto capaz de eleger um livro como o meu favorito. Acho que isso vai-se alterando com o passar do tempo e à medida que vou lendo livros novos, ou seja, pode haver um livro que agora gosto muito e que, daqui a uns tempos, já não me diz tanto como outro que li entretanto. Neste momento, tenho dois que li e que gostei bastante: O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago, e Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.
- O que menos gostas?
Pessoas mal educadas são provavelmente a coisa de que menos gosto no mundo. É uma coisa que me ultrapassa mesmo e que me tira do sério, talvez por ter sido sempre educada de forma a tratar bem os outros e a respeitar toda a gente. Odeio pessoas que não são capazes de conviver de forma civilizada com os outros, que insistem em faltar ao respeito e em exibir a sua má educação.

- Qual é a tua comida preferida no shopping?
Eu não sou nada esquisita no que toca a comida, por isso acho que como de tudo, mas é óbvio que, nos shoppings, há sempre mais a tentação de cair no fast food, como os hamburgers e a pizza.
- Qual é o teu passatempo preferido?
Eu sou uma pessoa que, acima de tudo, gosta de estar ocupada e nem sempre faço as mesmas coisas. Gosto imenso de ler e escrever – são coisas com que gosto de ocupar o meu tempo livre – mas também gosto imenso de dançar, de ouvir música, de ver um bom filme ou uma boa série…

Os meus nomeados:
Regras:
  • Agradecer à pessoa que vos nomeou e adicionem o link do blogue dela.
  • Adicionar as regras, para que os outros as possam seguir.
  • Nomear pessoas que achem divertidas, inspiradoras e agradáveis.
  • Responder às mesmas perguntas.
  • Incluir a imagem no vosso post.

Caso não estejam na lista de nomeados, mas queiram responder a esta TAG sintam-se totalmente à vontade para o fazer e partilhem, depois, comigo o link com as vossas respostas para eu também vos ficar a conhecer melhor. Se, por outro lado, acharem que este tipo de post não se enquadra no vosso blogue e eu vos nomeei, quero que saibam que não há qualquer problema para mim em não responderem.
Espero que tenham gostado deste post!
Beijinhos

Comentários

  1. Inês, que simpatia a tua. Confesso que até já me tinha esquecido que não tinhas respondido.
    Gostei muito de ler o teu post. Descreve bem o espírito deste prémio (tag). E agradou-me conhecer-te melhor.
    Um abraço digital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo convite. Beijinho grande

      Eliminar
  2. Ola!!!
    Adorei a Tag è muito gira!
    Adorei as tuas respostas, fiquei a conhecer-te melhor <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são