Avançar para o conteúdo principal

Filmes do Mês | Março

Alô, dreamers! Como estão?

Março já acabou e, como tal, chegou a hora de eu partilhar convosco os filmes que vi durante esse mês. Infelizmente, março foi um mês de loucos para mim. As últimas semanas de aulas foram terríveis, com imensas coisas para fazer, a acrescentar aos treinos e etc. Assim, eu não consegui cumprir o objetivo a que me propus no início do ano e não consegui ver três filmes. Contudo, vi dois que gostei imenso e é por isso que estou aqui para partilhá-los convosco!


  • The Greatest Showman (O Grande Showman)

Eu queria ver este filme desde o momento em que ele foi para as salas de cinema. Queria vê-lo porque sabia que era um filme inspirado numa história real - algo que eu adoro - e porque é um musical - e eu sou uma grande fã de musicais. Assim, mal vi que já estava disponível online fui a correr vê-lo. Como queria muito vê-lo, ia com boas expetativas, mas fui surpreendida. É ainda melhor do que eu estava à espera. A história é super cativante, muito bem desenvolvida e a banda sonora é incrível. Mesmo que sejam daquele tipo de pessoas que não gosta de musicais, acho que deviam dar uma oportunidade a este filme porque a história é incrível e tem uma grande lição de vida. 

Sinopse: «"O Grande Showman" é um musical ousado e original que celebra o nascimento do show business e a sensação maravilhosa que sentimos quando os sonhos ganham vida. Inspirado pela ambição e imaginação de PT Barnum, "O Grande Showman" conta a história de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo fascinante que se tornou uma sensação mundial» [créditos]



  • Coco
Eu acho que vocês já me conhecem o suficiente para saber que eu adoro filmes de animação e acho que gosto ainda mais agora do que gostava quando era criança, pois agora sou capaz de perceber a verdadeira essência da história que se conta bem como todas as mensagens subliminares. Assim, depois de muita gente ter elogiado este filme, eu decidi vê-lo para confirmar se era assim tão bom. E é. É um filme lindíssimo, com os seus momentos mais engraçados e que nos surpreende de várias formas. O desfecho não é tão previsível assim e é um filme que nos faz refletir sobre a importância que a família tem no nosso percurso de vida. Gostei mesmo muito do filme e aconselho-o a todos!

Sinopse: «Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.» [créditos]


E pronto... Foram estes os dois filmes que vi durante o mês de março. Como já puderam perceber, adorei os dois, por isso acho que compensa pelo terceiro que não vi. Ahah! Já viram algum dos filmes? O que acharam? Se não viram, gostavam de ver? Contem-me tudo nos comentários.

Espero que tenham gostado do post!
Beijinhos,


Comentários

  1. Ola!!!
    Ainda não vi o greatest showmen mas estou ansiosa!!! Quanto ao filme coco de animação, já vi e gostei muito <3
    Beijinhos

    Pimentamaisdoce.Blogspot.Pt

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo bem? Por acaso não conhecia nenhum desses filmes .. Mas acho que ia gostar do segundo filme, mesmo apesar de ter idade de adulta quem não gosta ás vezes de assistir a um filme de crianças/ comédias??

    Um beijinho

    www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá! Já vi o The Greatest Showman duas vezes no espaço de uma semana e não consigo ficar indiferente a todas as sensações que me são transmitidas! Para além das músicas que são lindas, a história é muito interessante. :)

    beijinho grande
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ainda só o ter visto uma vez, concordo plenamente com as tuas palavras. É um grande filme!

      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  4. Não vi nenhum mas fiquei curiosa com o The Greatest Showman"
    beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Não vi nenhum, mas quero imenso ver o ''The greatest showman'', só ainda não tive tempo xD
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. The greatest showman é o meu preferido, adorei a história do filme.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são