Avançar para o conteúdo principal

60 factos sobre mim

Olá!

Como sabem, estou mesmo de regresso ao blogue e, desta vez, prometo-vos que venho em força! Estou super motivada, super satisfeita com o aspeto do blogue e posso assegurar-vos de que só terão aqui no blogue publicações que eu realmente goste sobre coisas com que me identifique. 

Mas agora, sem mais demoras, vamos mas é ao assunto que interessa! Ora bem, no início do blogue eu fiz uma daquelas famosas publicações com 50 factos sobre mim. Contudo, esses factos estão extremamente desatualizados e, tendo em conta o processo pelo qual o blogue acabou de passar, eu resolvi apagar esse post para fazer um agora mais atualizado. Assim sendo, irei partilhar convosco 60 factos sobre mim (nem sei bem como arranjei tantos) – alguns bastante comuns, outros um pouco estranhos. Espero que se divirtam!



1.       O meu nome completo é Inês Correia Martins.
2.       O meu aniversário é a dia 2 de maio e nasci em 2000.
3.       Sou natural de Coimbra (Portugal) e vivo numa aldeia nos arredores da cidade.
4.       Faço parte de um grupo de dança há cerca de 10 anos, apesar de este já ter sofrido diversas mutações.
5.       Sou escuteira desde 2015.
6.       Estou, neste momento, no meu último ano do secundário, em Ciências.
7.       No próximo ano, quero entrar em Fisioterapia aqui em Coimbra.
8.       O Dreamcatcher existe enquanto blogue desde o dia 13 de maio de 2014.
9.       Tenho quatro caçadores de sonhos no meu quarto.
10.   Falo fluentemente inglês.
11.   Adorava aprender a falar alemão.
12.   Já visitei alguns países europeus, como Inglaterra (Londres) e Alemanha (Neuss e Dusseldorf), e as ilhas Canárias (Tenerife).
13.   Quero imenso conhecer Itália.
14.   Quero ir a Nova Iorque.
15.   (sendo muito cliché) Gosto imenso de ler e de escrever.
16.   Sou uma grande fã de Harry Potter.
17.   A minha série favorita é Anatomia de Grey.
18.   Neste momento, acompanho também as séries This Is Us, Empire e Riverdale.
19.   Tenho um grave problema com a minha postura a estudar, o que me causa alguns problemas de coluna.
20.   Tenho pele atópica e sou uma mestre em coçar-me até ficar com feridas.
21.   Tenho uma irmã mais velha do que eu seis anos.
22.   Sou uma grande fã de música dos anos 80 e 90.
23.   Adoro usar música clássica para estudar.
24.   Neste momento, uma das minhas youtubers de eleição é a Bumba na Fofinha.
25.   Sou uma pessoa bastante sensível e choro com bastante facilidade (e com as coisas mais estúpidas que se possa imaginar).
26.   Um dos meus maiores medos é a morte.
27.   Um dos meus pratos favoritos é bacalhau com natas.
28.   Uma coisa que eu não consigo mesmo comer é fígado.
29.   Sou uma pessoa super distraída e esquecida.
30.   Passo grande parte do meu tempo a cantar/cantarolar (mesmo sendo muito desafinada).
31.   Tem dias em que consigo ser um pouco mal-humorada (especialmente quando estou com TPM).
32.   Sou muito viciada em chocolate (mas ando a tentar controlar-me).
33.   Considero-me uma boa ouvinte e uma boa conselheira.
34.   Sou um bocadinho (muito) preguiçosa em quase tudo, exceto quando se trata da escola e dos estudos.
35.   Apesar de saber muito pouco, adoro cozinhar e gostava de saber mais.
36.   Durante o inverno, tenho as mãos e os pés frios na maioria do tempo.
37.   Apesar das minhas muitas crises de fé e das minhas dúvidas, acredito na fé e que há uma força superior acima de nós.
38.   Não gosto muito de sair à noite.
39.   Eu tenho tendência para me rir muito alto.
40.   Nunca estou quieta, sobretudo quando estou a contar algo, até porque adoro usar as mãos para falar e para me expressar.
41.   Eu nunca vi um filme de terror.
42.   Odeio falar ao telemóvel por chamada, prefiro mil vezes mensagens.
43.   Quando espirro, normalmente, faço-o sempre três vezes seguidas (pelo que a minha mãe me conta, sou assim desde bebé).
44.   Quero muito casar-me, no futuro, e gostava de ter três filhos.
45.   A minha casa de sonho inclui um grande jardim com piscina, pisos em madeira e divisões amplas (não sei bem porquê, mas adoro esta imagem).
46.   Odeio falar para muita gente (ou fazer qualquer outra coisa sozinha para muita gente).
47.   Tenho 1,62m.
48.   Apesar de ser uma pessoa bastante medrosa, adoro a adrenalina que se sente quando somos capazes de vencer um dos nossos medos e de fazer algo que nunca pensámos fazer.
49.   Sou adepta do Futebol Clube do Porto e adoro ver os jogos da nossa seleção nacional.
50.   Eu sou muito organizada no que toca ao meu computador: tenho tudo organizado em pastas, dentro de pastas, que estão dentro de outras pastas…
51.   Adoro chá.
52.   Odeio confusões e discussões – acho que as coisas se podem sempre resolver de forma mais civilizada e cordial.
53.   Azul é uma das minhas cores favoritas.
54.   Adoro peças de roupa amarelas.
55.   Sou bastante perfecionista.
56.   Tenho um hábito, que irrita algumas pessoas, de corrigir quando vejo algo mal escrito ou quando alguém diz algo errado.
57.   A primeira vez que vi o Rei Leão foi em 2017.
58.   Não gosto muito de ir às compras e, quando vou, normalmente tenho bem definido o que quero comprar e quanto dinheiro quero gastar.
59.   Eu uso imenso to-do lists porque, como já disse, consigo ser super esquecida e assim sei exatamente tudo o que tenho de/quero fazer.
60.   Neste momento, um dos meus maiores desejos é que este novo recomeço do blogue corra bem e que eu possa trazer publicações que não só vos agradem a vocês mas que também me deixem orgulhosa.


Obrigada por terem perdido o vosso tempo a ler 60 factos desinteressantes sobre mim. Espero que tenham gostado e não hesitem em partilhar comigo nos comentários as vossas opiniões. Digam-me se há algo que tenhamos em comum! 

Beijinhos

Comentários

  1. Adorei conhecer-te melhor :). Temos muito em comum. Para já, nasceste no mesmo dia que eu ( também faço anos no dia 2 de maio xD). Também gosto muito de ler e escrever, do Harry Potter, a minha série favorita de sempre também é Anatomia de Grey, também sou muito esquecida e de, momento, a minha youtuber favorita é a Bumba na Fofinha ( só a descobri recentemente, quem me dera acompanhá-la há mais tempo, ela é hilariante!).
    Vai correr bem, vais ver, eu para já estou a gostar :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo imensas coisas em comum, ahaha! Muito obrigada, do fundo do coração. É muito importante receber um comentário de alguém que admiro e que sigo.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o post, é sempre bom conhecermos melhor as pessoas que seguimos! Temos algumas coisas em comum!! Achei graça ao facto de também não gostares de falar ao telemóvel por chamada... eu odeio!! Também adoro chá! É pena seres do Porto, o Sporting é melhor!!! ahaha estou só a meter-me contigo :) Temos de respeitar todos os clubes!

    Beijinho grande e muita força!
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer um pouco mais sobre ti!
    Temos imensas coisas em comum!!!
    Beijinhos,

    Girly World | Último post | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são