Avançar para o conteúdo principal

Summer Decor | ACMA

Olá, olá! Como estão?

Hoje trago-vos uma nova publicação no âmbito do projeto ACMA, mas este mês as coisas estão a funcionar de uma forma diferente. Há dois temas (quinzenais) e há uma maior liberdade da parte dos participantes quanto a decidirem se publicam e quando publicam, sendo uma espécie de desafio em que devemos dar largas à nossa criatividade e imaginação (como sempre, aliás). Assim, o tema desta primeira quinzena é comida, bebidas e decorações relacionadas com o Verão. Eu decidi, então, trazer-vos algumas decorações que lembram o verão e que vocês próprios podem fazer em casa. Parece-vos bem?


DIY


Para começar, trago-vos uma ideia bastante simples, mas que pode servir perfeitamente para decorar um local onde queiram fazer uma festa ou até mesmo para, simplesmente, decorarem a vossa casa ou o vosso quarto. Basta terem um frasquinho de vidro - daqueles em que vêm as compotas, por exemplo - e recolherem conchas, búzios e/ou pedrinhas na praia. Depois, basta colocarem esses elementos dentro do frasco e, caso queiram, arranjar forma de os iluminar. Bem simples, certo?
Uma ótima forma de decorarmos a nossa casa, seja em que altura do ano for, é através de plantinhas. Contudo, para tornar a decoração do nosso espaço mais estival, podemos decorar os vasos de uma forma colorida e divertida - bem a lembrar o verão. Basta pormos a nossa criatividade e a nossa imaginação à prova e darmos uso aos nossos talentos mais profundos para o desenho.
Outra ideia bastante simples, criativa e engraçada é decorarem os vossos tapetes, por exemplo, da entrada da casa. Basta arranjarem um molde com a forma que quiserem - no caso da imagem abaixo, de um ananás - e arranjarem um tapete daqueles castanhos (ou de outra cor) completamente liso. Depois, é só colocarem o molde no local do tapete onde querem e pintar o seu interior. Simples e super giro!

DIY

Semelhante a esta ideia anterior, temos também a decoração com melancias que não usa propriamente um molde, mas sim algumas esponjas mergulhadas em tinta.


DIY


Pronto, e são estas as minhas sugestões. Tudo coisas que eu considero simples e fáceis de executar em casa. Espero que tenham gostado desta publicação. 

Já sabem que caso estejam interessados em aliar-se a este projeto, que pretende criar mais conteúdo que envolva cultura, ao invés de moda e beleza, podem contactar as organizadoras deste projeto através do e-mail: acma.cultura@gmail.com ou da página de Facebook.

Beijinhos, 
Dreamcatcher

Comentários

  1. Realmente são boas ideias que fogem ao padrão de diys :) eu lembrei-me logo de grinaldas de papel ou luzinhas por todo o lado (já disse que adoro luzes? Haha). Vais pôr alguma delas em prática? Eu pus a do frasco em prática no Natal, mas com bolas e enfeites para a árvore em vez de conchas.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pensas isso! :) Eu estou a pensar seriamente em por as dos tapetes em prática, ahah!

      Obrigada pelo comentário e beijinhos!

      Eliminar
  2. Tenho que confessar, o meu favorito foi o das melancias no tapete :3 Que amorzinho!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha também é o meu favorito! :) Obrigada por comentares.

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são