Avançar para o conteúdo principal

Algumas dicas... para acabar com o cabelo oleoso

Alô, alô! Como andam?

Hoje a publicação é mais virada para as meninas, porque são quem sofre mais deste problema terrível chamado cabelo oleoso. Eu sou uma das vítimas deste problema e, como tal, pretendo arranjar-lhe uma solução e decidi partilhar aquilo que encontrei convosco.

Para quem não sofre disto – gente sortuda - o que acontece é que apenas algumas horas depois de termos lavado o cabelo, ele já está cheio de óleo, o que faz com que ele tenha muito menos volume e fique com uma forma estranha, muitas vezes. O óleo no cabelo não é algo mau, mas dentro de certas quantidades e quando se fala de cabelo oleoso é com demasiado óleo (sebo). Então, eu vou deixar-vos aqui algumas dicas que eu encontrei para tentarmos exterminar o óleo em excesso dos nossos cabelos!


1ª: O que eu vou dizer parece um pouco uma contradição, mas a verdade é que lavar o cabelo poucas vezes, aumenta a oleosidade, mas lavá-lo demasiadas vezes tem o mesmo efeito, por isso o ideal é fazer lavagens alternadas, por exemplo, lavá-lo dia sim, dia não. A acrescentar a esta dica, é óbvio que o uso de champôs próprios para cabelos oleosos ajuda também.

2ª: Evitem banhos demasiado quentes. A água muito quente pode estimular as glândulas que produzem a oleosidade do cabelo, o que faz com que ele fique ainda mais oleoso. O aconselhado é lavar-se o cabelo com a água morna, o mais fria que se conseguir.

3ª: Evitar o uso excessivo de amacionador/condicionador. Pessoas de cabelos mais curtos, que não se embaraçam muito, escusam de usar este tipo de produtos, pois pode tornar os seus cabelos mais oleosos. As pessoas cujo cabelo é mais comprido devem só aplicar este produto nas pontas.

4ª: Pessoas que têm tendência para ter os cabelos oleosos devem evitar o uso de bonés, chapéus ou outros acessórios que impeçam a ventilação do couro cabeludo.

5ª: Tudo o que estimule o couro cabeludo deve ser evitado ao máximo, como, por exemplo, massagens, escovar demasiado e estar sempre a mexer no cabelo.

6ª: Na secagem do cabelo, evitem usar o secador muito perto da raiz, porque o excesso de calor vai fazer com que a produção de óleo seja estimulada.

Pronto, estas foram as principais dicas que eu encontrei e que achei relevantes e úteis. Por vezes, nós cometemos erros básicos que podem levar à falta de saúde do nosso cabelo e que são muito fáceis de evitar. Há também algumas receitas naturais para o combate deste problema, mas como não sei nada acerca da sua eficácia, porque nunca experimentei, achei melhor não partilhar convosco.

Espero que tenham gostado desta publicação e que ela vos tenha sido útil. Têm cabelo oleoso, normalmente? Se sim, fazem algo de especial para contornar este problema? Quero saber tudo nos comentários!

Beijinhos

Comentários

  1. excelentes dicas! eu nao tenho o cabelo muito oleoso porque ha uns ano tentei aquela moda do "no poo shampoo". ou seja, nao lavava o cabelo com shampoo. Ajudou imenso. foi uma mega detox. Agora uso um shampoo da lush que também ajuda bué. mas gostei das tuas dicas! vou tentar aplicar! especialmente essa de nao secar o cabelo muito perto da raíz

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. As dicas são ótimas! Admito que não tenho assim um cabelo mega oleoso, mas ultimamente anda a ficar mais e tenho mesmo de ver se me controlo na parte de mexer no cabelo, porque tudo o resto já faço normalmente!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também ando sempre a mexer no cabelo, mesmo sabendo que faz super mal.

      Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são