Avançar para o conteúdo principal

ACMA - 5 Hobbies para Descontrair

Olá!
Aqui estou eu para mais uma participação no ACMA - A Cultura Mora Aqui, sendo que o projeto se vai prolongar também durante o mês de abril, devido ao grande número de participações. Este é o meu primeiro post deste mês (ou destes dois meses, como quiserem), o que significa que lá para abril sairá mais uma publicação aqui no blogue relacionada com este projeto. Já sabem que se quiserem alguma informação acerca do ACMA podem perguntar-me ou falar com criadora deste projeto, a Ju, do blogue Cor Sem Fim. O tema destes dois meses é hobbies e, neste primeiro post, eu resolvi recolher cinco ideias de hobbies para aqueles dias em que nos sentimos stressados e a precisar de descontrair. Vamos a isto?
Hobbies

  • Foi no verão passado que surgiu o boom das mandalas e eu confesso que me viciei logo. É ótimo para nos fazer relaxar e estimula o nosso lado criativo. Além disso, pintar faz-nos viajar por momentos para quando éramos crianças e isso sabe mesmo muito bem, aliás, acho que essa é uma das coisas que ajuda a relaxar.
  • Dançar é uma ótima forma de nos fazer deixar de pensar em tudo e descontrair. Não precisamos de saber, efetivamente, dançar ou de executar uma coreografia. Por vezes, tudo o que é necessário é colocarmos música bem alto, fechar os olhos e deixarmo-nos levar pelo ritmo.
  • A meditação é um hobbie que cada vez mais pessoas têm adotado como forma de afastar o stress e de levar uma vida mais tranquila. Por vezes, faz-nos bem parar, fechar os olhos e encontrar a nossa paz interior – só assim poderemos ser realmente felizes.
  • Há uma frase que eu adoro que diz que “ler é a forma mais agradável de ignorar o mundo” e eu não podia estar mais de acordo. Quando estamos cansados, frustrados, preocupados e stressados com os problemas, é bom podermos arranjar uma forma de escapar à nossa vida por uns minutos e ler um bom livro é uma ótima forma de o fazer. E o mesmo se pode dizer de filmes ou séries.
  • Depois de uma longa semana e cansativa de trabalho sabem o que sabe mesmo bem? Sair, passear, perdermo-nos no meio da floresta ou ir até à beira mar. Apanhar ar puro é sempre uma boa forma de recarregar baterias e de relaxar ao máximo.

E é isto! Tentei arranjar coisas acessíveis de fazer para que vocês possam experimentar, caso queiram. E agora tenho uma pequena perguntinha para vocês: quais os truques que vocês usam para descontrair naqueles momentos em que se sentem cansados, stressados e frustrados com tudo à vossa volta?
Já sabem que neste projeto não abordamos temas relacionados com moda ou beleza, mas se quiserem fazer parte dele basta falarem com a Ju, pelo e-mail do projeto - acma.cultura@gmail.com - ou pela página de Facebook. Para saberem quais os outros participantes deste projeto, passem ainda por este blogue onde se encontram  os logos de todos os blogues que participam durante o mês de março e abril.
Espero que tenham gostado!

Beijinhos,
Dreamcatcher

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Que belas ideias para relaxar ��
    Beijinhos,
    Soraia Bernardino
    http://olhares-indescretos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por estes lados faz-se um pouco de cada um desses pontos. Sabe sempre tão bem!!

    Estamos a seguir o blog e o instagram :)
    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Eu não pinto muitas mandalas, mas adoro livros de colorir no geral. Ajudam-me imenso a descontrair :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. nunca consegui "acalmar" o suficiente para fazer meditação :(
    mas os outros hobbies são também de minha eleição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não costumo fazer muito, mas acho que às vezes até me fazia bem ahaha
      Muito obrigada pelo teu comentário,
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são