Avançar para o conteúdo principal

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter

Olá, dreamers.

Antes de começar este post, tenho de perder alguns segundos a pedir-vos desculpa pela minha ausência. Ultimamente, não tenho tido tempo nenhum para respirar. Entre aulas, estudar em casa, treinos de dança e escuteiros, pouco é o tempo que me resta e esse tempo eu passo-o a descansar ou com a minha família. E, por vezes, por mais que queira utilizar esse tempo para preparar coisinhas para vocês, sinto-me tão cansada que não consigo. Por isso, peço-vos desculpa pela minha ausência e por não vos ter avisado. De qualquer das formas, se seguirem o Instagram do blogue (@dreamcatcherblog2) eu vou dando notícias e avisando, mais ou menos, regularmente do que se anda a passar na minha vida, quer pelo Instastories quer mesmo no feed.

Agora sim, vamos finalmente passar ao assunto deste post. Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma grande fã de Harry Potter e gosto sempre de saber mais coisas e pequenas curiosidades. Recentemente, graças à Kika, do blogue Chamam-me Pequenita, descobri no Pinterest (podem seguir-me aqui) vários factos curiosos e desconhecidos sobre a saga, as suas personagens e sobre a autora. Como alguns de vocês aí desse lado podem igualmente gostar de Harry Potter, decidi partilhar dez dos factos que encontrei convosco. Espero que gostem!


  1. O final do sétimo livro, Harry Potter e os Talismãs da Morte, foi escrito antes do segundo, do terceiro, do quarto, do quinto e do sexto livro serem escritos. [créditos]
  1. Charlie Weasley é o único Weasley que aparece nos livros e não aparece nos filmes. [créditos]
  1. Originalmente, o Ron Weasley era uma personagem que dizia muitas asneiras, mas a editora da J. K. Rowling não a deixou usar essa linguagem por causa de os leitores serem muito novos. [créditos]
  1. O Daniel Radcliffe, o Rupert Grint e a Emma Watson não tinham visto o Grande Salão até filmarem a cena do Chapéu Selecionador, então o choque foi real. [créditos]
  1. Todas as poções que o elenco bebia eram, na verdade, sopa. As favoritas eram de cenoura e de coentros. [créditos]
  1. A J. K. Rowling disse que a Bellatrix Lestrange estava apaixonada pelo Voldemort. [créditos]
  1. Só o Alan Rickman, o ator que representou o Professor Snape, soube o destino da sua personagem antes do lançamento de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” porque J. K. Rowling lhe disse. [créditos]
  1. Oliver Phelps só conseguiu gravar 5 takes da cena da morte do Fred. Ver o seu irmão a fingir-se estar morto foi emocionalmente exaustivo para ele. [créditos]
  1. Originalmente, J. K. Rowling planeou matar Arthur Weasley em “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, mas decidiu trocar pelo Sirus Black. [créditos]
  1. Durante o decorrer dos filmes de Harry Potter, seis atores representaram o papel de Voldemort. [créditos]
E pronto… foram estes os factos que considerei mais interessantes. Apesar de tudo, não tenho a certeza se serão verdadeiros, embora os tenha visto em vários sítios diferentes. Contem-me: gostam de Harry Potter? Já conheciam estes factos? Que outros factos curiosos conhecem?

Espero que tenham gostado.

Beijinhos,
Dreamcatcher

Comentários

  1. E acredita que entrar no great hall na vida real é tão choque para nós como foi para eles x'D

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, que post interessante! Também sou uma grande fã de Harry Potter e inclusive já conhecia alguns dos factos que partilhaste. Como tal, gostei imenso do post!!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário! É sempre muito bom encontrar outros fãs de Harry Potter.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Sou uma mega fã de Harry Potter mas vi aí alguns factos que ainda não conhecia. Post bem interessante :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são