Avançar para o conteúdo principal

5 Objetivos para o Futuro

Como já disse inúmeras vezes, não sou uma pessoa que goste de delinear objetivos específicos para um ano porque acabo sempre por não os cumprir e, além do mais, não gosto nada de criar expetativas em relação a nada. Gosto de ser surpreendida pela vida. Contudo, este ano, decidi estabelecer cinco objetivos pelos quais me quero reger e que considero que não são objetivos de um ano, mas de uma vida.


Objetivos

  1. Começar a gostar mais de mim como sou e independentemente do que os outros possam achar.
Sou uma pessoa que liga imenso àquilo que os outros pensam sobre mim, mas cheguei à conclusão que isso não importa. O que importa é aquilo que eu penso e eu tenho de me amar como sou, porque se eu não gostar de mim, quem gostará?
  1. Esforçar-me sempre ao máximo e focar-me nos objetivos que quero atingir.
Por vezes, acho que estou a dar o melhor de mim e no final chego à conclusão que podia ter dado um bocadinho mais. Assim sendo, a partir de agora, é altura de dar sempre o tudo por tudo para que eu possa ter a certeza de que, se algo correu mal, não foi por falta de esforço e empenho. Só com muito esforço, trabalho e empenho é que podemos alcançar as nossas metas e objetivos.
  1. Ser uma pessoa mais positiva e encontrar algo de bom em tudo aquilo que me rodeia.
Confesso que nem sempre sou uma pessoa muito positiva. Tenho muito a tendência de pensar na negativa, até porque assim pode ser que me surpreenda. Contudo, se olharmos para o mundo à nossa volta com um olhar mais positivo, vamos sempre encontrar algo de bom naquilo que nos acontece e que se passa à nossa volta e isso far-nos-á pessoas mais felizes.
  1. Aprender coisas novas e sair da minha zona de conforto.
O saber não ocupa lugar e eu sou uma super defensora desta máxima. Aprender coisas novas é sempre algo bem-vindo e eu gosto imenso sempre de saber mais e mais. E aí entra a parte de sair da minha zona de conforto. Quero aprender coisas que me façam arriscar mais e fazer coisas a que não estou habituada, visto que nesse aspeto me considero uma pessoa um pouco comodista.
  1. Persistir, insistir mas não desistir.
Não é que me orgulhe do que vou dizer, mas eu sou uma pessoa que pensa várias vezes em desistir das coisas quando elas não correm como quero. Quando algo se torna demasiado difícil, quando eu sinto que estou a atingir os meus limites, seja relacionado com o que for, eu penso rapidamente em desistir. Isso é sem dúvida algo que quero mudar. A partir de hoje, persisto, insisto mas nunca desisto.

E são estes os meus objetivos para 2017 e que se alargam a todos os anos que aí bem. Basicamente, acho que consistem em fazer de mim uma pessoa mais positiva, mais esforçada, mais feliz comigo mesmo e com os outros. Espero que todos os vossos objetivos se concretizem e que este ano seja um ano feliz!

Beijinhos,
Dreamcatcher

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são