Avançar para o conteúdo principal

What Defines You?


Olá, dreamers! Durante toda a semana andei a "cozinhar" este post muito especial só para vocês e eu espero realmente que gostem. 

Decerto, já todos ouvimos a expressão do somos o que comemos, mas acho que esta expressão popular pode, perfeitamente, ser adaptada para uma com a qual acho que todas as mulheres (e, provavelmente, os homens também) se identificam: somos o que vestimos. Pelo menos, quanto a mim, a minha personalidade e o meu estado de espírito têm uma enorme influência naquilo que visto. É claro que há pessoas que seguem as modas e acabam por se tornar infiéis a elas próprias, deixando de perceber quem são. Por isso é que acho que devemos vestir aquilo que nos faz sentir bem connosco próprios. 

Como prova disto, convidei mais quatro bloggers a juntarem-se a mim para vos mostrarmos um outfit que nos define (começarei pelo meu e depois os das outras bloggers estarão identificados com os nomes e os blogues). Espero que gostem!

Casaco – Bershka
Blusa – H&M
Calças – Lefties
Mala – Parfois

Sapatos - Seaside


Escolhi este look como aquele que me define porque é muito aquilo que eu uso no dia-a-dia. Uma coisa muito simples e descontraida, mas com um toque mais classy.  Este é um look super básico, mas eu considero que as peças mais importantes são os sapatos e o casaco, porque são um pouco antagónicos. Se os sapatos dão um ar mais classy, o casaco confere a descontração ao look



Ana Rita Madeira - They call me Rita

Desde muito nova sempre fui menina de andar com a perna ao léu, ora vestidos, ora calções. Nada mudou. Amo usar vestidos de corte reto com tecidos diferentes e que causem impacto visual combinados com plataformas sempre em tons nudes e acessórios também discretos. Os óculos de sol definem-me também, gosto de conjugá-los com os looks e tenho uma enorme coleção deles. E este look define-me por isso mesmo, conjuga na perfeição o que me é caraterístico.



Blusa – Bershka 
Saia – Pimkie
Brincos – Swatch Bijoux
Colar – Primark

Este look se identifica bastante comigo, não só por ser simples e fresco, mas também me dá um ar formal o que adoro. A blusa contém um padrão idêntico ao recorte dos brincos, até parece que foram feitos de prepósito para a blusa. Quanto ao colar é um acessório que acaba por dar um pouco de “brilho” ao look. Os sapatos não são visíveis na fotografia, contudo, são uma havaianas douradas. A escolha das havaianas em vez de outro tipo de sapato é para dar um ar mais descontraído e não tão pesado.






Bárbara Baltarejo - Balta Blogue

Calções – Lefties
Camisola – Pull & Bear

Esta roupa define-me por completo. O branco é das minhas cores preferidas e, aliado à renda, torna-se ainda mais bonito. Os calções são uma peça básica mas que fazem o outfit. Depois, calcei umas sandálias simples, que não consegui fotografar. Senti-me confortável e bonita - eu própria.






Sofia Duarte - Anda daí!

Este look é a minha cara! Confy pelo cinza do casaco e super descontraído, tal como sou. Um look feito de básicos mas que marca bem a diferença no meu roupeiro." Casaco e a t-shirt são da Feira D'Santana, as calças Pull & Bear e os sapatos da Bershka!





E foi isto! Gostavam de ver uma segunda edição? Enviem-me um e-mail (inestomlinson5@gmail.com) ou uma mensagem direta para a página do Facebook com um look que vos defina e o motivo pelo qual têm essa opinião! Espero mesmo que tenham gostado. Aproveito também para deixar um agradecimento a estas quatro bloggers que se disponibilizaram a colaborar comigo! 

Beijinhos, 
Dreamcatcher

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são