Avançar para o conteúdo principal

Snacks saudáveis para comer nos intervalos


Olá, olá! Aqui estou eu com mais um post da rubrica de Regresso Às Aulas de 2019. No post anterior, falámos de quatro ingredientes essenciais para levarmos no primeiro dia de aulas; hoje, vou dar-vos dicas de alguns snacks saudáveis que são simples para levarem e comerem nos intervalos

No que toca ao que comer ao longo do dia, durante os intervalos das aulas, normalmente há duas soluções muito simples: acabar por gastar dinheiro em bares ou em máquinas, comendo na maioria das vezes coisas pouco saudáveis, ou levar qualquer coisa de casa. A nossa maior tendência, pelo menos falo por mim, é pegar num pacote de bolachas e levá-lo comigo, mas há outros snacks que são igualmente fáceis e saborosos que podemos levar connosco de casa, evitando gastar dinheiro. Vamos descobrir quais são as minhas sugestões para vocês, hoje?

Fruta Desidratada: Confesso que esta é uma das minhas opções favoritas, embora não seja a mais barata. Há imensas variedades de marcas e de frutas desidratadas à nossa espera nos supermercados e são sempre uma boa ideia, porque são saborosos e saudáveis. Como disse, há marcas que são um bocadinho caras, mas é uma questão de irmos fazendo "um estudo de mercado" e optar pelas mais baratas. 


Marinheiras ou Tostas de Arroz/Milho: Como disse, bolachas são sempre a opção mais escolhida e mais rápida, contudo há sempre opções saudáveis dentro das bolachas. As Marinheiras são umas bolachas bastante saudáveis e saborosas, havendo imensos tipos: feitas em azeite, integrais, com chia, com linhaça... Há uma enorme variedade e são todas bastante boas (podem encontrar na zona de comida saudável do Continente). As tradicionais tostas de arroz ou milho são igualmente uma boa opção saudável e, naqueles dias em que estamos necessitados de algo mais doce, podemos sempre optar por aquelas que têm chocolate. 






















Gelatina: Este é aquele típico doce saudável e que sabe muito bem, sobretudo, no verão. Podemos fazer em casa num instante e colocar em tacinhas pequenas com tampas, para que possam ser transportáveis com maior facilidade. Há imensos sabores pelos quais podemos optar, imensas marcas já sem açúcar e até mesmo há receitas de gelatina vegan! Há uma imensidão de possibilidades que podemos explorar. 



Fruta: Não podia excluir a fruta, ao natural, desta lista, porque é sempre uma excelente opção. Nesta altura do ano, especificamente, há imensas frutas diferentes que se podem levar: uvas, pêssego, melão, melancia... Cortamos em cubinhos, colocamos numa taça que dê para fechar e levamos connosco. Simples, rápido e saboroso!


Podia continuar a fazer aqui uma lista interminável, porque há realmente imensas opções rápidas, simples, saborosas e muito saudáveis que estão ao nosso alcance e das quais, na maioria das vezes, nos esquecemos. Se formos pesquisando um bocadinho, é simples encontrá-las e prepará-las para os dias de aulas (ou trabalho) que em breve aí vêm. 

Deixo ainda mais umas ideias rápidas: frutos secos, são ótimos e ajudam a enganar a fome; queques, biscoitos ou barras de cereais que podemos fazer em casa em pouco tempo e que são bem mais saudáveis do que os que encontramos no supermercado. 

Como vêem, é muito fácil levarmos snacks saudáveis para comer nos intervalos e acabamos por poupar algum dinheiro. Espero que tenham gostado destas ideias que partilhei convosco e, quem sabe, ponham algumas em prática!

Até breve!



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são