Avançar para o conteúdo principal

6 Viagens pela Europa | Bucket List


Sempre ouvi dizer que viajar é a única coisa que compramos mas que nos deixa mais ricos e sou totalmente apologista dessa frase. Acho que cada viagem é uma forma de nos enriquecer enquanto pessoas, de nos alargar horizontes e é uma nova oportunidade de vermos o mundo que nos rodeia com outros olhos. Viajar é, na minha opinião, uma excelente forma de nos encontrarmos a nós próprios e de ganharmos um olhar novo sobre o mundo que nos rodeia, porque viajar implica que sejamos submetidos a culturas diferentes que nos vão sempre dar uma nova visão das coisas. 

Viajar é, provavelmente, um dos meus maiores objetivos para a minha vida adulta. Acho que é preciso que, de vez em quando, possamos sair da nossa pequena bolha e ir visitar outras bolhas por esse mundo fora. Tenciono ter uma "caixinha de poupanças" exclusivamente para viagens e ir viajando sempre que tiver oportunidade. Há todo um leque de locais que quero muito visitar - aliás, acho que até os sítios que não sei que existem eu quero visitar. Quero conhecer cada canto do mundo e saber que estou, realmente, a aproveitar a minha vida da melhor maneira. 

Assim sendo, decidi partilhar hoje convosco a minha bucket list dos sítios na Europa que tenho mais vontade de visitar - talvez depois faça uma segunda parte deste post com sítios fora da Europa. Se já tiverem visitado alguns destes sítios, por favor digam-me o que acharam nos comentários.

Itália



Sim, eu sei que Itália é um país muito grande com imensas cidades belas para visitar e que dizer que quero ir a Itália é algo muito vago. Contudo, a verdade é que eu acho que há tantas cidades e locais bonitos a visitar em Itália que não sou capaz de dizer um deles. Adorava visitar Roma, Milão, Veneza, Florença... Acho que Itália é um daqueles países onde se respira arte por todos os cantos e eu quero mesmo poder passar por uma experiência assim. 

Santorini


Quem nunca sonhou com umas férias em Santorini que se acuse aqui e agora! As paisagens desta ilha (bem como de outras ilhas gregas) são absolutamente maravilhosas, de cortar a respiração. As casinhas brancas colocadas quase umas sobre as outras e todo o aspeto simples e rústico fazem-me ter vontade de perder naquelas ruelas. E já imaginaram como será o pôr-do-sol num sítio destes? Oh meu Deus, quero e preciso!

Paris


Curiosamente, até há pouco tempo, o meu fascínio por Paris não era muito grande. Não sei se era por querer ser diferente dos outros, mas a verdade é que não tinha grande curiosidade. Mas a verdade é que ver fotografias e vídeos da cidade deixam-me absolutamente rendida. Acho que deve ser uma cidade verdadeiramente bonita. E claro que Paris significa Disneyland e eu já decidi que não morro sem ir à Disneyland ver a parada das princesas!

Santiago de Compostela


Esta é uma viagem que tem sido adiada cá por casa mas que eu espero muito que esteja para breve. Quero muito fazer o caminho de Santiago, contudo como tal não está previsto para breve, gostava muito de ir visitar a cidade e a emblemática Catedral.

Amsterdão


Amsterdão é uma daquelas cidades que eu quero muito visitar por diversos motivos. Primeiro, acho que a cidade é absolutamente maravilhosa (obrigada A Culpa é das Estrelas por me teres deixado conhecer um pouquinho de Amsterdão), depois adorava visitar a casa-museu de Anne Frank e o Museu de Van Gogh. E, certamente, irei encontrar mais sítios incríveis para visitar!

Auschwitzz


A II Guerra Mundial é um tema que me deixa muito sensível, porque acho que o Holocausto foi das piores tragédias causadas pelo Homem da história da Humanidade. Foi algo verdadeiramente terrível que nunca ninguém pode e deve esquecer. Por esse motivo - e por já ter visto/lido alguns testemunhos de pessoas que visitaram o campo de concentração de Auschwitzz - este é um local que quero muito visitar. Quero testemunhar com os meus próprios olhos que tal coisa efetivamente aconteceu e quero ficar marcada ao ponto de nunca mais esquecer.


É claro que isto é apenas uma amostra de todos os sítios que quero visitar. Quero muito conhecer mais do país de nuestros hermanos - visitar Barcelona, Madrid, Sevilha... Quero conhecer mais da grande Alemanha, da qual só conheço duas pequenas cidades... Quero regressar a Londres e conhecer mais cidades do Reino Unido... Quero viajar por essa Europa fora e absorver tudo o que ela tiver para me dar.

E vocês? Quais são os locais de estão na vossa bucket list de viagens?


Comentários

  1. "uma forma de nos encontrarmos a nós próprios" - É mesmo isso, não poderia concordar mais!

    Tenho todos esses destinos na minha bucket list também, embora ainda só tenha visitado Amesterdão e de uma forma tão breve que nem deu para conhecer a cidade a sério ://
    Devagarinho se vai ao longe! ;)

    Beijinhos!
    https://messygazing.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Pouco a pouco vamos alcançando os nossos desejos.
      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  2. Partilhamos muitos locais na bucket list - Amsterdão e Auschwitzz, principalmente. Já estive em Paris e merece bem uma primeira visita e um regresso :) e também gostava de um dia fazer o caminho de Santiago - não tanto por uma questão de fé, mas mais pelo desafio!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muita gente que não fez o caminho de Santiago por motivos de fé e que diz que é igualmente bonito e causa um impacto muito grande. Inclusivamente, já ouvi quem dissesse que o caminho é melhor do que a chegada propriamente dita.
      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Bora! Vontade não falta, só mesmo dinheiro ahahah!
      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  4. Auschwitz e santorini!!!! tão bom, que sonho!!!!

    ResponderEliminar
  5. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Pé da Sorte

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são

À descoberta de Portugal... | S. Bento da Porta Aberta & Miradouro da Pedra Bela

Hey, hey! Como estão, dreamers ? Então, antes da rubrica de Regresso às Aulas, já tinha partilhado convosco alguns locais que visitei durante as minhas férias e tinha-vos dito que iria continuar a partilhar algumas coisas convosco. Assim, hoje vou mostrar-vos mais dois locais que visitei e que são ambos de uma grande beleza. Espero que gostem! O santuário de São Bento da Porta Aberta  é o segundo maior santuário em Portugal, atraindo milhares de visitantes, e fica situado entre o verde da belíssima serra do Gerês. Este santuário data de 1615, tendo começado por ser apenas uma pequena ermida; a construção do atual santuário teve início em 1880 e foi dada como terminada em 1895. É caracterizado pelos paineis em azulejo que retratam a vida de S. Bento e pelo retábulo em talha dourada. Mais recentemente, foi construída uma cripta, onde também se encontram painéis de azulejo, e o santuário conta ainda com uma Capela da Adoração, Capela das Confissões, Posto Médico, Parque de Merend