Avançar para o conteúdo principal

Regresso às Aulas: #4 - Haul de Material Escolar



Haul

Olá, olá! Como estão, dreamers? Como foram esses primeiros dias de aulas?

Haul

Bem, hoje trago-vos o quarto e último post da série deste ano de regresso às aulas e vou falar-vos de uma das coisas mais importantes (e que eu mais gosto) nesta altura do ano: o material escolar. Eu venho, então, mostrar-vos qual o meu material escolar para este ano, que é aquilo que mais gosto de comprar - apesar de este ano não ter comprado muita coisa, devido ao facto de ter menos disciplinas e de ter aproveitado para reutilizar aquilo que já tinha perdido aqui por casa. Resolvi incluir neste post apenas o material base e não as coisas mais específicas. 

Vamos lá a isto?


Haul
Uma das coisas que, para mim, é essencial no que toca a material escolar são os post-its. É imprescindível para tomar pequenas notas, para fazer chamadas de atenção... Não vivo sem post-its e estas pequeninas embalagens são engraçadas e trazem imensos de cores diferentes. 

Haul
Estas duas canetas, apesar de parecerem bastante semelhantes, são bastante diferentes na forma como escrevem e, por isso, após ter adquirido a primeira (dos brilhantes) é que adquiri a segunda, visto que a dos brilhantes tem a esfera bastante grossa, o que impede que se leia tão nitidamente o que está escrito, ao contrário da outra. Assim, vou reservar a primeira para coisas "especiais", como títulos mais apelativos e assim, e usarei a segunda normalmente. 

Haul
A par das duas canetas que vos mostrei em cima, este é material que anda pelo meu estojo. Eu não gosto de andar com demasiada tralha no estojo (apesar de ela se ir acumulando ao longo do ano) e por isso decidi escolher só o básico e o imprescindível. Acreditem ou não, tudo o que está nesta imagem é já de anos anteriores ou coisas que encontrei perdidas cá por casa. 

Haul
Quanto a estes marca-páginas posso dizer que, tal como os post-its, são imprescindíveis para eu organizar o meu estudo, visto que os uso para marcar páginas importantes da matéria ou coisas que ainda tenho por estudar. 

Haul
Como vos disse logo no início, eu escolhi partilhar convosco neste post os básicos do material escolar e, para mim, sublinhadores são fundamentais. Permitem-me realçar coisas importantes e fazer chamadas de atenção, o que facilita bastante o estudo.

Haul
Este é o meu estojo, também uma reutilização de algo que já tinha cá em casa e, apesar de não ser muito grande, ele chega perfeitamente para aquilo que eu lá tenho dentro e torna-se mais fácil de transportar.

Haul
Outro básico do material escolar são os cadernos, no meu caso, que não gosto de usar dossier. Este ano, tenho apenas quatro disciplinas, mas optei por comprar um caderno para cada uma porque eu sou uma pessoa que gosta muito de escrever e prefiro ter cadernos maiores, mesmo que sobrem páginas vazias, pois posso reaproveitá-las mais tarde para resumos ou apontamentos. 

Haul
Last but not least, apresento-vos a minha capa de micas (ou portefólio), que já tens uns valentes aninhos, e que já está marcada por mim com recordações do meu secundário. Acho que este objeto é muito importante para que possamos organizar as fichas que os professores nos dão ou os nossos próprios apontamentos, condensando tudo num único sítio a que podemos, facilmente, aceder.

E foi, basicamente, isto. Espero que tenham gostado e fico à espera de saber quais os vossos essenciais de material escolar - se concordam com o que tenho aqui, se acrescentariam ou tirariam algo... Contem-me tudo nos comentários!

Beijinhos, 
Dreamcatcher














Comentários

  1. Adoro a caderno verde, já tive um nesse tom e acho mega giro!!

    Passa pelo blog e participa no mega sorteio, tenho a certeza que vais adorar. E prometo que é super simples!! Acaba hoje....

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também não vivo sem post it's ou os marcadores de páginas! Eles são super essenciais!

    Adorei o teu material. Ótimo post.

    XOXO
    Ciela Unlimited | cielaunlimitedblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de ver este tipo de post, pois adoro material escolar!
    Aquelas canetas de cor são as minhas preferidas.


    Já viste o meu último vídeo em Quarteira e Vila Moura? Então CLICA! Obrigada ^-^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são