Avançar para o conteúdo principal

Algumas dicas... sobre como ter um cabelo saudável


Olá! Como estão?

Hoje trago-vos um post relacionado com cabelo - desta vez, estava no banho quando pensei em fazer uma dica sobre como manterem o vosso cabelo saudável. Vou compilar dicas minhas e também algumas que encontrei na Internet e que não conhecia. 

1ªdicaBebam bastante água. A água ajuda a manter o cabelo (e não só) hidratado e confere-lhe mais brilho, para não falar que agora com o calor e o sol é muito importante que cuidem (ainda mais) do vosso cabelo.

2ªdica – Durante o duche, certifiquem-se de que o champô que usam é adequado ao vosso cabelo e lavem-no duas vezes com o mesmo, para que o cabelo fique bem lavado. Além disso, coloquem também um pouco de condicionador nas pontas, irão ver que parecerá muito mais saudável e bonito e será bastante mais fácil de pentear.

3ªdica – Tenham cuidado com a temperatura com que secam o cabelo. Se for demasiado elevada irá fazer mal ao cabelo, podendo mesmo queimá-lo. Cá por mim, prefiro secar ao natural – demora mais tempo, mas fica sempre bem.

4ªdica – Não fiquem demasiado tempo sem cortar o vosso cabelo. Com o passar do tempo e as condições atmosféricas, o vosso cabelo vai-se danificando e vai ficar quebradiço, sobretudo as pontas que, como todos sabemos, ficam espigadas. Além disso, quando o cabelo está demasiado comprido e estragado forma muitos nós e torna-se realmente difícil de o pentear. Por isso, já sabem, uma ida de vez em quando ao cabeleireiro só faz bem.

5ªdica – Tenham cuidado com pinturas de cabelo. Se o fizerem em casa, certifiquem-se de que o produto não irá fazer mal ao vosso cabelo e que vai ficar como querem. Outra coisa, evitem mudar de cor muito frequentemente porque isso enfraquece e faz bastante mal ao cabelo.

6ªdica – Esta eu confesso que não sabia, mas decidi partilhar convosco. Devemos ter cuidado com os penteados que fazemos, pois também eles se “exigirem demais” do nosso cabelo (não sei se me faço entender) irão fazer-nos mal. Tenham cuidado com os ganchos que usam e também com os elásticos. Tentem optar por alguns forrados a algodão ou daqueles de plástico das farmácias.

7ºdica – Se tiverem o hábito de usar a vossa prancha regularmente, para esticar ou encaracolar o cabelo, devem ter também o hábito de hidratar bem o cabelo. Nestas situações, o cabelo precisa ainda de um maior cuidado, pois sabemos que esse género de acessórios acaba por ir queimando o cabelo.


Pronto, e é isto! Espero ter-vos ajudado e se tiverem outras dicas que não estas, não hesitem em partilhá-las comigo, pois terei todo o gosto em lê-las e, quem sabe, se, com a vossa devida autorização, as junto a esta compilação! Beijinhos para as minhas sonhadoras!

Comentários

  1. Gostei bastante das dicas, são muito úteis, especialmente porque o meu cabelo é muito rebelde e mal-comportado xD A verdade é que beber água faz bem a tudo e não só ao cabelo. Essa dos penteados é bem verdade, por exemplo, se andarmos sempre com um rabo de cavalo muito apertado isso vai enfraquecer o cabelo.
    Adorei o post <3

    ~Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são