Avançar para o conteúdo principal

5 coisas pelas quais sou grata

Olá, olá! Estou de volta, dreamers! Depois de um primeiro semestre muito complicado e atribulado, em especial o mês de dezembro, estou de férias e pronta para voltar em força ao blogue (pelo menos, até as aulas recomeçarem). Assim, trago-vos um post que eu considero muito especial e muito indicado para a altura do ano que estamos a viver: o Natal. Espero que gostem!


Hoje em dia, vivemos a nossa vida em constante agitação e preocupação. Passamos a vida stressados com tudo, a correr de um lado para o outro sem parar um pouco para respirar e olhar para as coisas que nos rodeiam. Por vezes, eu acho que nós nem aproveitamos a vida como ela deve ser aproveitada, porque passamos os nossos dias tão ocupados e preocupados com tudo que nem se quer damos conta de que estamos a viver.

No meio desta pressa, desta urgência toda e desta rotina exaustiva, nós esquecemo-nos de que a vida e o mundo são duas coisas muito boas. Além de nos esquecermos disso, esquecemo-nos de agradecer. E eu acho que termos a capacidade de agradecer é algo muito importante, embora subvalorizado. Tomamos demasiadas coisas como garantidas, não nos apercebemos do quão bom é termos algumas coisas e só nos apercebemos do valor delas quando as perdemos (por mais que isto seja uma frase feita). Por isto tudo, eu resolvi parar um pouco hoje e agradecer – e desafio-vos a fazer o mesmo.

5 coisas pelas quais estou grata:

1.       Primeiro e mais importante que tudo o resto, eu estou grata por estar viva e por ser saudável. Há pessoas por esse mundo fora que vivem com problemas de saúde muito graves, com pouca ou nenhuma qualidade de vida e que, ainda assim, agradecem por continuarem vivas. Eu sinto que nós, aqueles que têm a felicidade de ter uma boa qualidade de vida, se esquecem de valorizar isso. Portanto, esse é o meu primeiro agradecimento.

2.       Estou grata também por ter uma família feliz à minha volta, que me dá muito amor e com quem eu posso contar para tudo, em qualquer momento. Mesmo quando há discussões, eles continuam a ser a minha família e continuarão sempre a estar do meu lado para o que for necessário. Estou grata por isso.

3.       Estou grata por este blogue e por tudo o que ele me tem proporcionado. Sinto que tenho evoluído e crescido muito com o Dreamcatcher e com as pessoas que o seguem. “Conheci” pessoas incríveis aqui na blogosfera e sinto que me tenho tornado uma pessoa muito mais culta e “evoluída” por fazer parte desta rede incrível.

4.       Estou muito grata pelos meus amigos. Tenho pessoas fantásticas na minha vida, que estão sempre prontas a ajudar e que contribuem em muito para a minha felicidade. São essas pessoas que me ajudaram também a ser quem eu sou hoje e que todos os dias fazem de mim uma pessoa melhor.

5.       Estou muito grata por poder continuar a investir na minha educação. E este tópico alia-se um bocadinho ao segundo, uma vez que eu só posso continuar a investir na minha formação académica porque os meus pais se esforçam todos os dias para tal. São eles que despendem do seu dinheiro para que eu possa estar no ensino superior a trabalhar para ter um bom futuro. Sou grata por eles, pela ajuda que eles me dão e pela oportunidade que eu tenho.

Agradecer é algo muito simples. Que tal todos os dias tirarmos um bocadinho para pensar nas coisas que nos acontecem em casa dia e refletirmos sobre quais delas estamos gratos? É realmente um pequeno momento, um pensamento que pode ajudar-nos a acalmar um pouco e a ver as coisas sempre de um prisma mais otimista.

E vocês, o que agradecem na vossa vida?


Aproveito para vos desejar um Feliz Natal!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são