Avançar para o conteúdo principal

Regresso às Aulas: #1 - Expetativas para o meu ano letivo

Olá, dreamers!

Este ano resolvi fazer algo que, em mais de três anos de blogue, nunca fiz: uma série de posts sobre o regresso às aulas. Ainda não sei ao certo quantos posts serão, mas vocês irão descobrindo à medida que forem saindo, visto que terão todos o respectivo número no início do título e que terá sempre a mesma primeira imagem a identificar. Espero que vocês gostem daquilo que vos vou trazer, porque é algo que faço com todo o gosto para vocês. Vamos começar?

Aulas

Bem, talvez vocês não saibam mas eu vou este ano para o 12ºano, ou seja, o último ano antes da faculdade, e eu confesso que estou com as expetativas um bocadinho altas e que estou entusiasmada para o começo deste ano letivo. A verdade é que o secundário não é fácil, todos sabem disso, mas é a preparação para algo maior e ainda mais complicado, a faculdade. O 12ºano é, apesar de ser o último, o ano mais calmo dos três de secundário e o ano da despedida.

No 12ºano, a carga horária é menor, o que significa mais tempo livre. Para mim, esse tempo livre vai ter de ser bastante bem gerido, porque eu irei fazer 4 exames no final do ano letivo (irei repetir os dois exames que fiz no 11ºano, mais os dois exames de 12ºano) e porque eu planeio ter bastantes atividades extracurriculares – daí ter as expetativas bem lá em cima. Como é o meu último ano de secundário, eu quero fazer dele algo memorável e acreditem que vou fazer tudo o que está ao meu alcance para que isso aconteça.

O secundário, como já disse, não é fácil, mas é a fase que nos dá mais boas memórias e em que nós vivemos mais a nossa adolescência. Por isso, se vão entrar para o secundário, aproveitem logo desde o início. Metam-se em tudo o que se puderem meter, envolvam-se nos projectos da escola, criem amizades, divirtam-se. É claro que precisam de trabalhar e muito, mas há tempo para tudo, se nós assim o quisermos. Para aqueles que, como eu, vão para o último ano deste ciclo, então aproveitem ao máximo este último ano antes da faculdade e tornem-no memorável.

Bom ano letivo para todos! 


Comentários

  1. gostei muito deste post. O 12º ano é incrível, mas bastante decisivo. boa sorte!

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    P.S.: como metes a aba a aparecer da tua página do facebook?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Já fiz isso há tanto tempo que não me lembro bem, mas penso que é uma miniaplicação do Blogger. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem cuidado! O 12º parece sempre que vai ser mais fácil e depois pode criar alguma desilusão.
    Principalmente por causa dos projetos em que estás integrada!
    Mas como costumam dizer "quem corre por gosto não cansa" por isso, força e vais conseguir minha linda <3
    Beijinhos

    https://araparigaderoxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela motivação. Eu sei que não vai ser "canja" mas vou-me esforçar como sempre para alcançar tudo o que quero.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelente post. Nunca se sabe bem o que esperar mas dou-te um conselho, organiza-te bem e aproveita para dares tudo nesta reta final! :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu conselho - vou segui-lo! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Aproveita o 12º ano mas não é assim tão fácil! Motivação, força, organização e dedicação é o que é necessário!

    Beijinhos. Não percas o último dia do giveaway!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu vou seguir os teus conselhos!

      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Eu confesso.. Detestei o meu secundário ahahha
    E por isso não concordo com o teu último paragrafo. Mas isto sou só eu... Infelizmente não passei na melhor escola e muito menos não com as melhores pessoas. De tanta gente que conheci só fiz verdadeira amizade com umas 10 se tanto.

    Foram os piores anos até agora. Tive de repetir o 11º. E quando cheguei ao 12º já estava tão farta que nem deu para aproveitar ahaha

    Mas desgostos à parte, sem dúvida que o 12º foi o ano com menos desastre e que eu aproveitei melhor. Tens muito tempo livre e fazes muito bem em aproveitá-lo!

    Beijinhos e bom ano letivo! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que nem toda a gente possa ter uma tão boa experiência do secundário como eu estou a ter, que foi o teu caso.

      Muito obrigada pelo teu comentário!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Acredita que não é tão difícil quanto parece mas tens de ter muita força de vontade!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse é o resumo do que é o secundário ahah!

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  7. Boa sorte para este ano! Não te esqueças de te ires divertindo lá pelo meio ;)
    xx
    Alice
    (peixecozido.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que eu vou fazer questão de me divertir! :) Obrigada e um beijinho grande

      Eliminar
  8. Quando olhei para o horário do meu décimo segundo ano quase que saltei de alegria. Tens imenso tempo livre! Mas os programas são enormes, por isso tenta mesmo conciliar tudo o que tens com o estudo das poucas disciplinas que tens! Mais importante: Não acumules nada e nem deixes o que podes fazer hoje para o dia seguinte!

    Boa sorte para o ano letivo e para os exames!!

    Ótimo post!
    XOXO
    Ciela Unlimited | cielaunlimitedblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei que tanto tempo livre às vezes até é uma distração, por isso aproveitei que como estamos a começar agora e ainda não há muito que fazer para rever matéria dos anos anteriores às disciplinas a que vou fazer exames.

      Muito obrigada e beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são