Avançar para o conteúdo principal

Bruce... Ups, Caitlyn Jenner!


Todos já ouvimos falar da polémica, mais uma vez, envolta na família Kardashian-Jenner. Contudo, desta vez eu creio que seja uma boa polémica, uma vez que eu penso que veio desfazer muitos preconceitos em volta do tema, ainda tão tabu, das mudanças de sexo.

Bruce Jenner, ex-atleta olímpico, há já algum tempo que tem trabalhado numa mudança de sexo, passando assim a ser uma mulher. Recentemente, numa entrevista com Diane Sawyer, Bruce falou sobre este tema abertamente. Falou sobre a reação da sua família a esta transição e acho que todos temos visto o quão bem apoiado tem sido, pois as suas filhas não se coíbem de mostrar o orgulho no pai nas redes sociais. Algumas das frases mais marcantes de Bruce durante a entrevista, confirmaram a mudança de vida do ator: "Sou mulher" (explicou que sempre teve uma alma feminina); "Não sou gay" (explicou que ter mudado de sexo não significa que passe a gostar de homens ou que alguma vez o tenha feito); admitiu ter pensado em suicídio, numa altura de grandes especulações acerca de uma cirurgia que fez; "Vamos mudar o mundo" (Bruce nunca quis que a sua mudança patrocinasse o programa da família, mas pensa que vai ajudar a abrir mentes para este tipo de assunto).

Com a sua transformação completamente finalizada, pelo que se consta, Bruce deixou de ser Bruce, deixou completamente de ser um homem, e chama-se agora Caitlyn Jenner! Para mostrar como se sente bem consigo mesma e com a sua mudança, Caitlyn aceitou ser a capa da VanityFair do mês de julho. Irá ter também a sua entrevista lá e no título da capa pode ler-se "Call me Caitlyn". Além disso, Caitlyn confirmou também nas redes sociais que está muito feliz por se mostrar como realmente se sente e diz que está ansioso para que todo o mundo a conheça.




Espero que esta senhora possa abrir as mentes deste mundo e mostre que não podemos de ter vergonha de mostrarmos quem realmente somos, mesmo que isso possa chocar todos os que nos rodeiam. Ninguém deve ter vergonha de assumir a sua verdadeira personalidade, quer isso esteja relacionado com o sexo ou a sexualidade. 

Um dia, vou contar aos meus filhos a história desta mulher e espero que o nome Caitlyn Jenner fique na história para que todos saibam como acabar com o preconceito.

E vocês, o que pensam sobre isto?


Comentários

  1. Adorei o post e concordo com tudo. Espero que a viragem comece de uma vês para deixarmos de ser tão preconceituosos. Beijinhos

    Tenho Giveaway a decorrer no meu blog. experimenta
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2015/06/que-bela-vida-15.html#more

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! Acho que é estes exemplos que temos de seguir!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são