Avançar para o conteúdo principal

Looks de Passagem de Ano | 2014-2015

Olá! Então, eu já tinha saudades de fazer algum post relacionado com moda, então eu achei que seria uma boa ideia aproveitar esta época glamourosa da passagem de ano para fazer um.´

Como eu não sou uma expert em moda, eu fui pesquisar sobre as tendências deste ano para a passagem de ano e a partir daí criei alguns looks. Mas vamos falar primeiro das tendências... Uma tendência muito em voga também são os brilhos, nomeadamente, os vestidos brilhantes, em todas as cores, curtos e compridos. Não precisam de ser todos de brilhantes - embora essa seja a maior tendência -, basta terem um pequeno aplique que brilhe e já estará perfeito para a ocasião. Os vermelhos e os pretos são, como em quase todas as ocasiões, as cores mais escolhidas, sejam de que formato ou tom forem. Outra tendência quanto aos vestidos, é eles terem alguma abertura, quer sejam rachas, aberturas nos ombros, na cintura, nas costas... Como o frio se faz sentir, o melhor é acompanhar por um blazer ou um casaco mais formal, que fica sempre bem. E para contrabalançar o brilho dos vestidos, o melhor mesmo é optar por sapatos, acessórios e maquilhagens discretos.

Vou deixar então, agora, aqui alguns looks que poderão gostar. :)

#1: O vestido é a peça-chave do look todo, portanto eu procurei que os acessórios, o casaco e até mesmo o penteado fossem mais contidos, neste caso em tons de preto. Acho que os lábios num tom forte, são também uma importante parte do look e vão fazer com que ele brilhe ainda mais. O cabelo, como podem ver, basta ser algo bastante simples e bonito e só irá enaltecer mais a beleza geral da "vestimenta".

#2: Este é o meu vestido favorito. É brilhante e elegante, de manga comprida. O casaco é bastante opcional neste caso, bem como a clutch, mas os sapatos de um tom forte contrastam perfeitamente com o vestido e dão-lhe ainda mais realce. O cabelo e a maquilhagem são simples, para que o destaque do look, em geral, sejam de facto o vestido e os sapatos vermelhos.

#3: Vestido mais simples há, preto, que serve para qualquer situação. Ora vejamos, uma vez que 'poupamos' no vestido, teremos de chamar à atenção por outro ponto, que neste caso são os sapatos. Os sapatos acabam por ser num tom mais neutro, permitem que o blazer dê cor ao look, juntamente com o anel. Desta vez, o penteado é mais elaborado, dando um toque especial ao look.

#4: Este é, muito provavelmente, o meu look predileto. Acho o vestido lindíssimo e super glamouroso, embora tenha de ser usado no contexto certo, neste caso, numa festa de passagem de ano mais arrojada. Apesar de elaborado, o vestido preto permite que se possa exagerar um pouco nos acessórios e na maquilhagem, através do colar em tons de ouro lindissimo, da clutch brilhante e do batom de cor forte.

#5: Por fim, temos o mais simples look. O vestido é bastante normal, ainda assim, bonito e combinado com o casaco de pelo torna-se bastante mais elegante. Acho que os botins combinam bastante bem com o look e ficam excelentemente combinados com a clutch preta e discreta e o colar. A maquilhagem e o cabelo são também bastante simples, fazendo deste o look mais discreto. 


E é isto! Espero que tenham gostado e, quem sabe, tirado algumas ideias para os vossos looks de passagem de ano. Caso queiram, podem partilhá-los comigo [inestomlinson5@gmail.com] e, se quiserem, partilhá-los num post. :) Beijinhos e um ótimo 2015!

Inês Martins - Dreamcatcher


Comentários

  1. Gostei dos Looks sim senhora eheh :)

    Beijinhooo,
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são