Avançar para o conteúdo principal

Top 3 dos Filmes de Janeiro

Olá, olá, dreamers! Tudo bem?

Fevereiro já começou há quatro dias e, embora com alguns dias de atraso, o post que vos trago hoje é uma espécie de balanço do mês de janeiro. Um dos meus objetivos para este ano é ver mais filmes e ler mais livros e, uma vez que estive todo o mês de janeiro em casa, decidi dedicar-me bastante a isso durante este mês que passou. Assim, de entre todos os filmes que vi, decidi fazer um top 3 com os meus favoritos para partilhar convosco. Digo desde já que foi uma escolha difícil e, no final do post, irei mencionar mais alguns de que gostei muito. 


Quero só fazer uma pequena ressalva para dizer que a disputa entre o primeiro e o segundo lugar foi muito renhida e que não estou 100% certa desta ordem, porque gosto imenso de ambos os filmes. Como são filmes muito diferentes, para mim é difícil estabelecer qual dos dois gostei mais, mas pronto... Lá teve de ser. 

  • 1ºlugar: A Star Is Born
Este remake de uma trágica história de amor apresenta-nos Jackson Maine, um músico consagrado que descobre e se apaixona por Ally, uma jovem artista com dificuldades em realizar os seus sonhos. Depois de já ter desistido dos seus sonhos, Ally chega, pelas mãos de Jackson, aos palcos e ao estrelato. Contudo, o momento em que Ally começa a tornar-se uma estrela de renome mundial é igualmente o momento em que a sua relação com Jackson se torna mais complicada, levando a que este tenha de lidar com os seus fantasmas.


Não querendo estar aqui a fazer uma review completa do filme, quero só agradecer ao Bradley Cooper por este filme maravilhoso, à Lady Gaga pelo acting incrível e a ambos por me terem feito rir e chorar com eles, assim como me fizeram apaixonar pela banda sonora do filme. Recomendo, recomendo, recomendo!

  • 2ºlugar: Love, Simon
Podem ler a sinopse do filme e saber qual a minha opinião sobre o mesmo, neste post.


  • 3ºlugar: Call Me By Your Name
Este é um filme que tem lugar em Itália, durante o verão de 1983. Elio Perlman, um rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias de verão na casa da sua família, a transcrever música, a ler e a nadar, enquanto passa algum tempo com os pais com quem tem uma boa relação. Apesar da educação sofisticada e do seu talento natural, Elio é um adolescente inocente, nomeadamente no que toca aos assuntos do coração. Quando, nesse verão, recebe a visita de um estudante americano, Oliver, que será o novo assistente do seu pai, Elio descobre coisas sobre si que desconhecia e aproxima-se do jovem americano - aproximação essa que muda, para sempre, as vidas de ambos.


Não me querendo alongar muito, não posso deixar de mencionar a beleza deste filme que reside na simplicidade da banda sonora, do local onde decorre e da inocência da personagem principal. O facto de estarmos sempre envoltos na natureza, nos seus sons, faz-nos ter vontade de entrar no filme e viver também aquela história. Um destaque especial para o diálogo entre Elio e o pai, na parte final do filme, que nos dá uma visão bastante importante acerca da relação entre os dois. Acho que é um filme brilhante!



Como vos disse no início do post, durante este mês vi mais alguns filmes de que gostei e vou dar destaque apenas aos nomes de alguns deles para, quem sabe, vos abrir a curiosidade. Coco Avant Channel, um filme sobre como a Coco Channel se tornou no grande ícone da moda; Para Sempre, Talvez, um romance onde somos levados a descobrir qual o final juntamente com uma das personagens principais; San Andreas, um filme sobre como estamos cada vez mais perto de que aconteça uma catástrofe natural capaz de destruir completamente cidades inteiras; All Of My Heart, um daqueles filmes clichés pelos quais não damos nada mas que nos deixam a suspirar. 

Então, conhecem ou já viram algum dos filmes que eu mencionei ao longo deste post? Qual/quais o(s) que gostam mais? Qual foi o filme que marcou o vosso mês de janeiro? Aguardo comentários! :)



Comentários

  1. Quero imenso ver os três e é quase um crime ainda não os ter visto ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, que já os vi, digo-te que é mesmo crime! Ahahah
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda não vi nenhum mas quero ver sobretudo o primeiro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo! É um filme magnífico!
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  3. Vi os três e concordo com a tua opinião.
    https://naoseiandardebicicleta2018.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Quando vi o "Call Me By Your Name" há cerca de um ano, quando chegou aos cinemas cá, apaixonei-me completamente. O filme é incrível pela sua simplicidade. Depois, claro, tive de ler o livro, ainda na versão inglesa porque na altura ainda não tinha sido traduzido para português. Sinceramente, adorei, mas continuei a gostar mais do filme, porque o final é completamente diferente.

    Beijinhos! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii, agora abriste-me a curiosidade para ler o livro! Ahahah!

      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  5. Já vi estes três que mencionaste e o que menos gostei foi sem dúvida "Love, Simon"! Os outros adorei!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ainda só vi o Star is born e o San Andreas e adorei ambos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são