Avançar para o conteúdo principal

Self-destruction is not an option!

Wake up early tomorrow. Eat a good breakfast. Do your hair and makeup and put on a kick-ass outfit. Buy your cup of coffee and enjoy every sip of it. Go to work, make that money and learn something new in the process. Nourish. Grow. Inspire. Self-destruction is not an option. And let every choice you make be a brick in the foundation of rebuilding yourself.



Para nós, os perfecionistas, os maiores críticos do mundo somos nós mesmos. Vemos algo de errado em tudo aquilo que fazemos - há sempre um defeito em tudo, nem que seja na coisa mais mínima. Fazemos questão de nos relembrar do quão imperfeitos somos e de como nunca seremos bons o suficiente, por mais que nos esforcemos. Estamos constantemente indecisos sobre qual o momento certo para pressionar o botão de autodestruição.

BASTA!

Chega de nos humilharmos quando devíamos ser os nossos primeiros apoiantes. Devíamos relembrar-nos do quão incríveis somos por conseguirmos sair todos os dias da cama e pôr um sorriso na cara, mesmo nos nossos piores dias. Devíamos orgulharmo-nos do quão longe já chegámos e não criticarmo-nos pelo caminho que ainda falta percorrer até que alcancemos o nosso objetivo. É claro que não há nada de errado em querermos ser perfecionistas - o problema é que isso de perfeição é um conceito tão subjetivo que se torna inalcançável. A perfeição não existe, nós é que a criamos como um limite na nossa cabeça e encaramos esse limite como inatingível. E o maior problema é que nos focamos tanto nesse limite, nesse objetivo que queremos alcançar que nos esquecemos de valorizar todos os outros objetivos que alcançamos pelo caminho. Basta disso!

Vamos começar a viver um dia de cada vez. A agradecer cada momento do nosso dia e a elogiarmo-nos por cada vitória alcançada. Vamos acordar todos os dias com a garra e a atitude de quem quer chegar, ver e vencer. Vamos aprender e crescer com os nossos erros, em vez de nos criticarmos e diminuirmos. Não há espaço para a autodestruição na vida de alguém que está focado em melhorar-se a cada dia e amar-se cada vez mais. Cada decisão que tomamos, cada escolha que fazemos - independentemente do seu resultado - tem de ser uma peça fundamental na construção da nossa identidade e da vida que queremos ter, no nosso processo de nos reencontrarmos e de nos reconstruirmos.

Ser perfecionista não é um defeito - defeito é a forma como lidamos com esse lado e defeito é esquecermo-nos de que temos de nos amar acima de tudo e de nos aceitar como somos.

Que esta nova semana seja uma lufada de ar fresco para todos nós e que tenhamos todos a coragem de acordar cada dia com a coragem de sermos a melhor versão de nós mesmos. Boa semana!



Comentários

  1. Às vezes é fácil falar, mas quando o cérebro não coopera, não há volta a dar minha querida. Infelizmente tenho aprendido isso da pior forma. Mas continua essa sonhadora, pois se não forem pessoas como tu a mover o mundo, ninguém o fará. Beijinhos grandes ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, falar é sempre mais fácil do que realmente enfrentar as coisas, mas eu acredito que é possível!
      Muito obrigada e beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Boa semana :) Que haja sempre a leveza de espírito para encarar a vida assim! <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me imenso com este texto! Também sou super perfecionista e cada vez me apercebo mais que não é um defeito. Ainda me vai levar muito longe!
    Vamos continuar a sonhar e vamos chegar longe!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são