Avançar para o conteúdo principal

5 formas de relaxar nos teus tempos livres | Algumas Dicas

Olá, dreamers! Que tal foi a vossa semana? A minha foi mais do mesmo: uma pessoa habitua-se tanto ao stress da rotina da faculdade, que agora que está de férias quase se aborrece por não ter nada que fazer. Eu sei que isto é ingrato da minha parte, mas o que é que se há de fazer? Sou uma pessoa que gosta de estar entretida! Enfim... Passemos agora ao tema da publicação de hoje. 

Todos nós já tivémos daqueles dias infernais em que andámos tão ocupados durante o nosso dia de trabalho que parece que nem tivémos tempo para respirar. Já todos passámos por aqueles momentos em que andamos tão stressados com trabalho que mal sabemos para onde nos havemos de virar e em que tudo o que queremos é que o tempo pare durante algum tempo para podermos relaxar. A verdade é que já se sabe que o stress faz mal à saúde e que é muito importante, de vez em quando, tirarmos um tempo só para nós, para podermos relaxar. Um tempo em que possamos estar descansados, no relax, é fundamental para que consigamos manter a nossa sanidade mental para depois regressarmos aos nossos afazeres.

Contudo, a teórica toda a gente sabe. O problema é que chegamos ao momento em que, finalmente, temos algum tempo livre só para nós, durante o qual podemos relaxar, e parece que não sabemos o que havemos de fazer - acabando por arranjar ainda mais stress e trabalho para preencher esse tempo livre. Assim, compilei cinco atividades que são ótimas para nos ajudar a relaxar, depois de um daqueles dias caóticos em que sentimos a nossa sanidade mental a ir por um canudo. Aqui vão elas:

  • Ler um bom livro enquanto apanhamos sol na varanda da nossa casa ou à lareira, num daqueles dias frios e chuvosos. Para mim, ler é uma excelente terapia para esquecer o stress e o mundo à minha volta - entro completamente no livro, na história das personagens e vivo só naquele mundo.
  • Passear num belo parque ou à beira-mar. Na minha opinião, não há nada melhor do que um bom passeio por um sítio calmo, agradável e que gostemos para desanuviar a cabeça. Às vezes, o sossego que procuramos não está dentro das quatro paredes da nossa casa e uma boa caminhada ajuda sempre a clarear a mente.
  • Ouvir músicas que gostemos é uma boa forma de ignorar o mundo lá fora e relaxarmos. Acho que é sempre bom termos uma playlist preparada para aqueles dias em que nos sentimos mais deprimidos e/ou cansados que nos ajude a relaxar, a acalmar e as ver as coisas com mais clareza. Música é uma excelente terapia para todos os problemas!
  • Fazer uma maratona de episódios daquela série que tens atraso parece-me uma excelente forma de desligar do mundo. Passamos a vida a pensar «queria mesmo muito ver aquela série, mas não tenho tempo» e acabamos por adiar algumas coisas que gostamos de fazer. Assim, num daqueles dias em que estamos mesmo cansados, que só queremos fazer algo que nos relaxe e alivie o stress, é bom fazermos algo que nos dê prazer e que até tenhamos andado a adiar.
  • Tomar um bom e demorado banho também é uma excelente forma de relaxarmos o nosso corpo e de aliviarmos a nossa mente - sempre ouvi dizer que um bom banho limpa por fora e por dentro! É importante tirarmos algum tempo para nos mimarmos, para cuidarmos de nós e, como isso é algo que temos tendência a desleixar quando andamos muito ocupados, parece-me ser uma excelente forma de aproveitarmos o nosso tempo livre. 

Como vêem são cinco dicas muito simples, ao alcance de todos nós, mas que nós nos esquecemos de que podem ter um impacto na nossa vida e que podem, realmente, ajudar-nos a descontrair. É muito importante preservarmos a nossa saúde mental, continuarmos a fazer coisas que gostemos e que nos dêem prazer, mesmo que tenhamos muito trabalho. Precisamos sempre de tirar alguns minutos para nós, se não um dia destes damos todos em doidos. 



Espero que tenham gostado deste post!





Comentários

  1. 5 formas muito simples e eu faço todas ahah
    Muitas das vezes não faço nada, fico só a olhar para o teto

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É também uma excelente forma de relaxar ahaha
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Excelentes dicas, amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são

À descoberta de Portugal... | S. Bento da Porta Aberta & Miradouro da Pedra Bela

Hey, hey! Como estão, dreamers ? Então, antes da rubrica de Regresso às Aulas, já tinha partilhado convosco alguns locais que visitei durante as minhas férias e tinha-vos dito que iria continuar a partilhar algumas coisas convosco. Assim, hoje vou mostrar-vos mais dois locais que visitei e que são ambos de uma grande beleza. Espero que gostem! O santuário de São Bento da Porta Aberta  é o segundo maior santuário em Portugal, atraindo milhares de visitantes, e fica situado entre o verde da belíssima serra do Gerês. Este santuário data de 1615, tendo começado por ser apenas uma pequena ermida; a construção do atual santuário teve início em 1880 e foi dada como terminada em 1895. É caracterizado pelos paineis em azulejo que retratam a vida de S. Bento e pelo retábulo em talha dourada. Mais recentemente, foi construída uma cripta, onde também se encontram painéis de azulejo, e o santuário conta ainda com uma Capela da Adoração, Capela das Confissões, Posto Médico, Parque de Merend