Avançar para o conteúdo principal

Que material escolar vou usar este ano?

Olá, dreamers! Como estão? Eu estou aqui a controlar a minha ansiedade para saber os resultados das colocações, mas estou bem... Ahahah!

Bem, como prometido, aqui está o segundo de três posts de Regresso às Aulas. Hoje, por sugestão de uma amiga, venho falar-vos do material escolar que vou usar este ano. Como ainda não sei bem o que esperar, baseei-me naquilo que acho essencial e numa sugestão da minha irmã. Vamos ver então o que é que eu vou usar?

Primark

Ao contrário do que aconteceu durante o meu secundário inteiro, vou agora deixar de usar uma mochila para passar a usar uma mala. Se, no secundário, não conseguia usar mala devido à grande quantidade de coisas que precisava de levar todos os dias, agora acho que vai ser mais tranquilo e por isso acho que esta é uma melhor opção.


Continente

O meu método de organização, pelo menos agora nas primeiras semanas até me habituar, vai ser levar folhas soltas onde vou tirar todos os apontamentos e, posteriormente, anexá-las neste dossier. É claro que este método está totalmente sujeito a alterações mas depois, mais para a frente, conto-vos tudo sobre a forma de organização que melhor se adequará a mim nesta nova fase.

Continente

Como complemento do método que vou utilizar e que vos falei acima, resolvi comprar uma destas capinhas de micas porque dão imenso jeito para transportar as folhas soltas e documentos necessários sem que se amachuquem e sem que tenha de andar sempre com o dossier atrás. Assim, tenho as folhas que necessito organizadas e sempre que deixar de precisar de andar com elas atrás, arquivo-as no dossier.

Flying Tiger

Este bloquinho de post-its tem sido o meu fiel companheiro ao longo de todo o meu secundário e vai continuar a sê-lo. Tem post-its de várias cores e tamanhos, é fácil de transportar e, pelo menos para mim, é sempre útil. 


Aqui está o meu material que vai andar sempre no meu estojo (Lidl) e que eu considero indispensável: borracha (Continente), porta-minas e minas 0.5 (Staples, acho eu), canetas de gel verde e laranja (em qualquer papelaria), caneta azul (Fnac, acho eu) e sublinhador (Jumbo, acho eu).

Mr. Wonderful

Como não podia deixar de ser, uma agenda escolar é muito importante para mim. É a minha melhor estratégia para ser organizada e sentir que estou sempre preparada para tudo. Há imenso tempo que queria uma da Mr. Wonderful e bem, parece que foi desta!


E parece que chegámos ao final deste post. Espero mesmo que tenham gostado - tentei torná-lo nalgo mais interessante e no qual tentei explicar que método vou usar neste período de adaptação - e fico a aguardar pelos vossos comentários. Se me quiserem deixar dicas acerca desta minha nova fase, dicas de material escolar que me possa vir a ser necessário ou mesmo de métodos de estudo, sintam-se à vontade porque eu ficarei muito agradecida!




P.S. - Era suposto este post ter saído ontem mas, com a ansiedade dos resultados das candidaturas, esqueci-me completamente. Espero que me perdoem!

Comentários

  1. Também fiz um post de regresso às aulas onde partilho todo o material que preciso! Eu utilizo os cadernos, sempre foi algo que usei e mesmo com a faculdade foi o que achei mais prático! Até porque eu e folhas soltas não funcionamos. Acho que as perdia todas!! Ma cada um tem o seu método e o importante é encontrarmos o nosso!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou passar pelo teu blogue para ver!
      Eu também pensei em usar cadernos, mas acho que me vou organizar mais facilmente assim. Cada um de nós tem mesmo é de encontrar o seu rumo e perceber qual o método que melhor lhe assenta.

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que nunca usei tanto post it na minha vida do que desde que entrei na faculdade! ahah Normalmente, levo um caderno para escrever tudo nas aulas e depois passo a limpo para os slides em casa. Se andasse com folhas soltas, havia de ser giro! ahah
    Espero que tenhas entrado no curso que querias!!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Post-its são vida, ahahah!
      Eu também pensei em usar esse método, mas acho que a uma dada altura vou começar a acumular demasiada matéria que não vou conseguir passar a limpo. Bem, tenho de experimentar e ver como me organizo melhor.
      Sim, entrei. Muito obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são