Avançar para o conteúdo principal

A praia é a minha casa

E este post vem em jeito de despedida ao meu querido verão. Até para o ano! 




Sempre gostei de praia, não exatamente pelo conceito que se usa de fazer praia mas pelas recordações que o lugar me trazia. Para mim, praia sempre foi sinónimo de memórias felizes em família e ainda hoje o é, apesar de ter adquirido outros significados com o passar dos anos. Hoje, praia é para mim sinónimo de paz e é um sítio que eu encaro como o meu porto seguro. É na praia que me sinto em paz e harmonia com aquilo que me rodeia e comigo mesma; é na praia que consigo encontrar a calma que, por vezes, sinto que me falta. A praia é o meu pequeno escape, onde todos os problemas parecem demasiado pequenos quando comparados quando o grande oceano à minha frente.

Eu pertenço à praia. Eu sou do mar e da areia e do céu azul e do pôr-do-sol. É naquele espaço que parece estar deslocado do resto do mundo que eu me encontro, que eu descubro a minha paz e que eu me sinto em casa. Porque como tantas vezes ouvimos dizer (e tão bem!): casa não é um lugar, é um sentimento.


Comentários

  1. Muitas vezes sinto o mesmo, mas já não vou à praia há 5 anos e têm-me feito imensa falta. Talvez no inverno (porque adoro lá ir, para apenas escutar o mar) consiga ir. Beijinhos

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro ir à praia no inverno, mas não vou tanto como gostaria.
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Por acaso fui este ano depois de 2 anos sem ir a uma praia... já tinha saudades :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1986 | Série da RTP

Já me questionei várias vezes e em diversas ocasiões sobre a época em que nasci, sobre as pessoas da minha geração e aquilo que temos em comum. Sempre que o faço concluo que devia ter nascido noutra época porque sei que penso de forma diferente da grande maioria das pessoas da minha idade. Não ouço a mesma música, não vejo os mesmos filmes nem séries, não desprezo o que é nacional, não abomino a escrita ou a leitura e até gosto de estudar, bem como não finjo ser o que não sou para agradar aos outros (apesar de às vezes achar que é melhor não dizer uma determinada coisa porque o meu ponto de vista não vai ser compreendido). Resumidamente, não estou a dizer que sou uma incompreendida – porque não sou – nem estou a dizer que sou uma alternativa – porque também não o sou – mas sei que sou um bocadinho diferente da generalidade da minha geração. Sempre gostei imenso de ler e de escrever, ouço quase todo o tipo de música e considero-me uma pessoa patriótica – e com isto não quero apena

5 coisas que me irritam

Olá, olá! Como está a ser esse início de um novo ano letivo, dreamers ? O meu está a ser muito preenchido, daí a minha pouca frequência por estes lados. Apesar do meu horário me dar algum tempo livre, estas duas semanas que passaram foram bastante ocupadas e a partir de agora não vai melhorar, porque vão começar a acumular as coisas para estudar e fazer. Seja como for, vou tentar aparecer por aqui com alguma regularidade, nem que seja com um post  por mês. No Instagram do blogue, vou tentar ser mais ativa e ir fazendo algumas publicações relacionadas com organização, dicas de estudo e assim. Parece-vos bem? Vamos agora passar ao que interessa! Todos nós temos uma "lista" de coisas que nos irritam profundamente, que causam aquela comichãozinha pelo corpo todo que nos entorpece e quase nos faz soltar uns belos palavrões em alto e bom som para todos ouvirem. Não neguem, todos já sentimos isso pelo menos uma vez.  Assim, no post  de hoje, eu partilho convosco o

"A Todos os Rapazes que Amei" | Review

Olá, olá! Adivinhem quem já está de férias? Exatamente, eu mesma! Por isso, podem-se preparar para que comecem a sair posts  com mais regularidade aqui pelo blogue. Durante o tempo de aulas é praticamente escusado tentar ler porque não consigo - não tenho praticamente tempo nenhum livre e, naquele que tenho, acabo por estar sempre tão cansada que não me apetece ler. Por isso, assim que entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi colocar a leitura em dia. Acabei um livro que tinha pendurado há uns meses e iniciei A Todos os Rapazes que Amei , que estava pendurado na prateleira há uns meses à espera que eu lhe pegasse. Vamos lá começar esta review ? Ficha Técnica: Título:   A Todos os Rapazes que Amei (em inglês, To All The Boys I've Loved Before) Autora:  Jenny Han Género:  Romance Data de Lançamento:  Novembro de 2014 Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são